Cadastre seu negócio - Quem somos - Contato

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

As habilidades que todo profissional deve procurar


Todos os anos, milhares de universitários se formam em todo o mundo . Todos eles são novos profissionais e querem adquirir experiência, mas poucos deles sabem o que é preciso para atingir o sucesso. Veja dicas de como ser o profissional do futuro:

O que as empresas procuram: 1 – Pensamento crítico e capacidade de resolver problemas
Todas as empresas hoje, com toda a concorrência que existe, precisam de funcionários que pensem de forma inovadora e resolvam problemas rapidamente . Os funcionários têm que estar realmente comprometidos com os produtos e serviços da empresa para poder se manter nelas.

O que as empresas procuram: 2 – Colaboração mútua 
Para resolver um problema ou surgir ideias inovadoras, é necessário que haja trabalho mútuo . Não só entre pessoas do mesmo setor, mas entre todos os funcionários. Para que você consiga trabalhar como um time, é preciso que você entenda que as pessoas são diferentes uma das outras, e que você saiba como liderar sem desrespeitar os outros.

O que as empresas procuram: 3 – Agilidade e adaptação
Mesmo que você fique durante muito tempo na mesma empresa e no mesmo cargo, aprenda a se adaptar a novidades e traga novas ideias para o serviço. Tente encontrar formas de aperfeiçoar o seu trabalho, aumentar a sua área de impacto, maneiras de ser mais eficiente, entre outras coisas.

O que as empresas procuram: 4 – Iniciativa 
Caso surjam novos desafios na empresa, tenha a iniciativa de participar e até, quem sabe, liderar. Demonstre real interesse em melhorar a empresa e otimizar o seu trabalho.

O que as empresas procuram: 5 – Boa comunicação oral e escrita
Mesmo que você tenha ótimas ideias e tome iniciativas, se você não souber se comunicar e provar o seu ponto de vista será muito difícil crescer na empresa. Aprenda a fazer uma comunicação clara, objetiva e com bons argumentos.

O que as empresas procuram: 6 – Análise de informações
Aprenda a filtrar as informações mais importantes e as menos significativas. Saiba o que é útil para o seu trabalho e não perca tempo com o que não pode ser transformado em conhecimento.

O que as empresas procuram: 7 – Curiosidade e imaginação
Muitas empresas e áreas da economia já estão saturadas com o mesmo tipo de pensamento. O maior diferencial são profissionais que tenham curiosidade na área de atuação, pesquisem de verdade e sejam imaginativos para propor mudanças de paradigmas. As empresas procuram pessoas que analisem as situações de outros ângulos e tenham ideias inovadoras.



0 comentários:

Postar um comentário