Cadastre seu negócio - Quem somos - Contato

terça-feira, 20 de agosto de 2013

Apple inicia recall de iMacs de 27 polegadas com placa de vídeo defeituosa

Lembra que a Apple tinha feito um programa mundial de recall para trocar HDs defeituosos de determinadas unidades da linha iMac? Pois a história começou a se repetir nesta semana, mas desta vez em relação à GPU de determinados iMacs de 27 polegadas vendidos entre maio de 2011 e outubro de 2012.

De acordo com a companhia, o problema afeta unidades equipadas com placa de vídeo Radeon HD 6970M e que tenham processador Intel Core i5 de 3,1 GHz ou Intel Core i7 de 3,4 GHz. A falha faz com que o computador exiba imagens distorcidas, traços verticais nas cores branca ou azul ou simplesmente deixe a tela escura.
iMac de 27 polegadas
Se você comprou um iMac de 27″ entre 05/2011 e 10/2012, talvez tenha que enviá-lo ao tio Cook
Para clientes que tenham um iMac que atendam a esta descrição e já tenham notado algum destes “sintomas”, a Apple recomenda contato com um centro de serviço autorizado ou com uma Apple Store (em países que tenham estas lojas, obviamente). Para esclarecimento de dúvidas, a companhia coloca à disposição seu serviço de suporte técnico.

Constatada a necessidade de troca da GPU, o procedimento será feito gratuitamente, mas sem extensão de garantia. Para os casos de usuários que já tenham submetido seu iMac a reparo por conta de um problema provavelmente relacionado, a Apple orienta contato via suporte para tratar de um possível reembolso.

Vale dizer que este programa de recall é mundial, portanto, também é válido no Brasil. Só é importante ficar atento quanto ao prazo: segundo a Apple, o consumidor tem até três anos após a data de compra do iMac no varejo para fazer o reparo.

Fonte: Tecnoblog

0 comentários:

Postar um comentário