Cadastre seu negócio - Quem somos - Contato

terça-feira, 13 de agosto de 2013

5 maneiras de ser um universitário bem-sucedido


1. Deixe-se explorar

Talvez você já tenha uma ideia bem clara do que quer para sua vida ao entrar na faculdade, mas não deixe que isso o impeça de fazer novas tentativas. Dê a si mesmo a oportunidade de conhecer outras áreas, de trabalhar com outras plataformas diferentes da que você já escolheu. Com isso você terá a oportunidade de confirmar se escolheu a coisa certa ou se apaixonar por outra área dentro da profissão escolhida. Qualquer que seja o caso, você será um profissional melhor por ter explorado diversas possibilidades.



2. Faça escolhas conscientes

A faculdade é um período de aprendizado intenso, e grande parte dele vem por meio de escolhas. Seja um grupo de trabalho, uma matéria eletiva ou aceitar um estágio, você deve estar consciente das escolhas que está fazendo. Analise todas as possibilidades que aquela alternativa pode gerar, pense nas consequências que ela trará para a sua vida. Só dessa maneira você poderá aproveitar plenamente a experiência.



3. Prepare-se para ser cobrado

Talvez essa cobrança não venha por parte dos professores ou mesmo dos seus pais, mas você precisa se comprometer consigo mesmo. Lembre-se: o mercado de trabalho é exigente. Você deve dar o melhor de si para que possa se destacar diante de outros profissionais. Dedique-se ao máximo durante o período de estudos, preste atenção às aulas, participe dos debates e realize as atividades propostas. Isso não significa deixar a diversão de lado, mas você deve separar as coisas. Seja o melhor supervisor de si mesmo, ninguém tem mais condições de cobrá-lo no que se refere ao desempenho.



4. Aprenda fora da sala de aula

Provavelmente você gasta uma quantia significativa de tempo dentro das salas de aulas e laboratórios da universidade, mas não se engane acreditando que esses são os únicos ambientes de aprendizado que a instituição proporciona. Mesmo uma volta pelo campus pode ensinar algo a você e até, quem sabe, permitir que você estabeleça contato com estudantes de outras áreas. Veja a oportunidade de aprender em qualquer ocasião, esteja aberto para novos ensinamentos vindos de diferentes pessoas.



5. Mantenha o equilíbrio

A universidade pode ser sufocante. A grande quantidade de trabalhos, novas responsabilidades, a diversão e um possível emprego podem acabar tirando você do seu eixo. Nesse momento, é importante manter o equilíbrio. Aprenda a balancear todas as áreas da sua vida de modo que nenhuma delas seja preterida em nome de outra. Essa é uma tarefa que você deve realizar sozinho, ninguém mais poderá estabelecer prioridades por você. Lembre-se apenas de incluir tudo que faz você se sentir bem.

Fonte: Universia Brasil

0 comentários:

Postar um comentário