Cadastre seu negócio - Quem somos - Contato

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

5 dicas essenciais para melhorar o networking

Apesar dos profissionais terem consciência da importância do networking, poucos são aqueles que sabem de facto estabelecer contactos valiosos. Felizmente, a tarefa é bem mais simples do que parece. Se estás à procura de contactos para a tua rede, fica a conhecer 5 dicas essenciais que te vão ajudar a melhorar o teu networking:

1. Sê generoso

Ajuda as pessoas sem esperar nada em troca. Se ajudares os outros gratuitamente é possível que mais cedo ou mais tarde acabes por ser recompensado de uma ou outra forma.

2. Resgata os isolados

Quando estiveres numa conferência ou festa e encontrares alguém sozinho, tenta estabelecer contacto com essa pessoa. Quem sabe se não estás perante um contacto valioso para o teu networking?

3. Presta atenção

Ouve atentamente as pessoas que estão à tua volta e presta atenção ao que dizem. Se não lhes prestares a devida atenção podes perder não só a confiança delas, como também muitas outras oportunidades.

4. Sê claro e exato

Se sabes o que queres, pede. Grande parte dos teus contactos vai certamente ajudar-te na medida do possível. Não existe nada mais frustrante do que tentar ajudar alguém que não sabe o que quer. Além disso, não te esqueças de oferecer a tua ajuda sempre que alguém necessite.

5. Dá oportunidades

Embora tenhas que ser seletivo na tua rede de contactos, podes sempre dar uma oportunidade àquelas pessoas que pensas que não têm interesse para a tua rede de contactos. Se não estabeleceres contacto, nunca saberás se te podem, ou não, interessar. Tentar não custa e sempre podes aprender alguma coisa com o teu novo contacto.



0 comentários:

Postar um comentário