Cadastre seu negócio - Quem somos - Contato

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

3 razões para você não ser tão autocrítico

Quando algo que planejamos sai errado ou não conseguimos atingir as nossas metas, podemos ficar nos perguntando onde erramos. Porém, é importante que você não seja muito crítico consigo mesmo. Confira 3 razões para não "pegar pesado" com você mesmo:

1 – Você é inteligente
Quando você tiver feito algo errado, não fique pensando que o motivo é a sua inteligência. É normal cometer enganos, e isso não diminui a sua capacidade de pensar. Uma das maneiras para remediar a situação é ser mais atento nas próximas vezes. Caso você continue se sentindo não inteligente, lembre-se que você possui a capacidade de aprender mais. E nunca se esqueça que inteligência não se adquire somente nas escolas: a vida ainda pode te ensinar muitas coisas.

2 – Você é seu pior inimigo
Quem disse que você não consegue realizar uma tarefa? Quem disse que você não tem capacidade? Ninguém, além de você mesmo. Não subestime a sua capacidade e lute para que cada dia você atinja mais objetivos. Se fizerem críticas sobre você, use-as como alavancas para ser uma pessoa melhor.

3 – Você é tudo que tem
Obviamente, todos nós temos famílias e amigos que podem nos ajudar durante os nossos problemas, mas nunca se esqueça que a única pessoa que pode alcançar os seus sonhos é você mesmo. Portanto, não se abale caso as coisas ao seu redor comecem a dar errado: continue fazendo a sua parte e sempre dê o seu melhor. Seja seu próprio amigo e torne a sua vida melhor.

0 comentários:

Postar um comentário