Cadastre seu negócio - Quem somos - Contato

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

3 dicas essenciais para ser promovido rapidamente

A fórmula para ser promovido não é tão complicada quanto parece: basta mostrar um bom desempenho. Porém, em certas posições pode ser mais difícil alcançar esse objetivo. Certas habilidades essenciais para uma promoção, como a liderança e a tomada de decisões, podem ficar escondidas em alguns cargos, mas você não pode deixar que isso elimine suas chances. Felizmente, algumas dicas podem ser usadas em qualquer posição. Veja como ser promovido rapidamente:

3 dicas essenciais para ser promovido rapidamente: 1. Vá além das suas tarefas

Realizar as suas atividades com qualidade é o mínimo que você pode fazer para manter o seu emprego – não ser promovido. Portanto, se você quer oportunidades de crescer precisa ir além das suas tarefas. Tente começar pelas coisas que precisam ser concluídas (mesmo que elas não sejam sua responsabilidade) e depois procure outras atividades que você possa assumir sem prejudicar as suas próprias. Nunca seja a pessoa que diz “isso não faz parte das minhas funções”.


3 dicas essenciais para ser promovido rapidamente: 2. Antecipe as tarefas dos seus superiores

Ao antecipar as tarefas que precisam ser concluídas, tente manter o foco nas atividades do seu chefe. Quanto mais você agilizar os trabalhos dos seus superiores, mais você será notado. Portanto, antes de esperar que seu gerente peça ajuda, identifique o que ele precisa e pergunte se você pode fazer aquilo. Se você for capaz de ajudar seus superiores sem parecer um bajulador, você terá mais chances.


3 dicas essenciais para ser promovido rapidamente: 3. Crie suas próprias oportunidades

Considere trabalhos freelance enquanto você está no atual trabalho como uma opção para ampliar seu conjunto de habilidades e ganhar posições mais altas na companhia onde você trabalha de maneira fixa. Outra possibilidade é trabalhar em projetos pessoais em paralelo, pois isso mostra aos seus superiores que você tem valor e pode ajudar a conquistar os objetivos da companhia.

Fonte: Universia

0 comentários:

Postar um comentário