Cadastre seu negócio - Quem somos - Contato

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Único 100%, RB Brasil surge como sensação do futebol paulista em 2012

A melhor campanha neste início do ano em São Paulo não pertence a nenhum dos quatro grandes clubes do estado e não envolve um time de Primeira Divisão. Único a somar 100% dos pontos disputados até agora, o RB Brasil surge como a sensação do futebol paulista em 2012. É dono do melhor ataque da Série A2 com15 gols, da defesa menos vazada - levou apenas quatro - e do futebol mais vistoso. Quem acha que isso é um fenômeno passageiro, é melhor rever seus conceitos.
Fundado em novembro de 2007, o ‘Toro Loko’ quer coroar neste ano o momento mais glorioso de sua história recente. Após conquistar a Quarta Divisão em 2009 (que em São Paulo é chamada de Segunda Divisão) e a Série A3 (Terceira) no ano seguinte, o clube foi às compras em dezembro para montar um time experiente e competitivo para realizar o sonho de disputar a elite do Paulistão.
O primeiro a chegar foi o técnico Sérgio Guedes, cujo auge na carreira foi o vice-campeonato paulista pela Ponte Preta em 2008. Já com o treinador escolhido, foi a hora de montar o elenco. O projeto chamou a atenção até de jogadores teoricamente com um lugar garantido na elite.
O goleiro Gilvan, por exemplo, trocou a tranquilidade do Bragantino pelo desafio no RB Brasil. O mesmo fez o atacante Leandro Love, campeão da última Série B pela Portuguesa, que aceitou a oferta em busca da afirmação no futebol. O plano tem dado certo por enquanto: em sete rodadas, o artilheiro das trancinhas já fez cinco gols.
- Preferi sair da Portuguesa para poder jogar, mostrar meu futebol e ficar em evidência para voltar para lá ou ir outro lugar. O projeto do RB Brasil é bom e o pensamento é subir - disse o atacante, que não fala em artilharia e prefere manter o discurso do ‘grupo em primeiro lugar’.
Atrativo
Sérgio Guedes, técnico de futebol (Foto: Divulgação: RB Brasil)Sérgio Guedes confia que boa fase do clube ainda
vai durar bastante (Foto: Divulgação: RB Brasil)
O projeto que seduziu Leandro Love também foi responsável pela contratação de outros jogadores rodados. Entre eles, o meia Baiano (ex-Santos, Palmeiras e Boca Juniors), o lateral Marinho Donizete (ex-Ipatinga), o zagueiro Dão e o volante Dadá (ambos com passagem pelo Guarani), além do atacante Frontini, que já atuou por Santos e Ponte Preta.
Um dos responsáveis pela montagem do time, Sérgio Guedes não se mostra surpreso com os resultados alcançados neste começo da A2. O treinador fez elogios ao elenco e à estrutura do RB Brasil e disse que não teve dificuldades em convencer os atletas a aceitarem o projeto.
- Escolhemos o elenco a dedo para que não tivéssemos um time inchado, mas qualificado. Aqui não existem titulares, nem reservas. A rapaziada comprou nossa ideia. Vontade de trabalhar em uma divisão maior todos têm, mas é preciso fazer a escolha. Prezamos muito o projeto da entidade, as condições de trabalho que são ótimas. Aqui é tudo estabelecido. Queremos fazer parte do crescimento do clube.
Satisfeito com a estrutura que tem em mãos, Guedes diz que nunca trabalhou em tão boas condições como técnico. O técnico mantém o plano de conquistar um lugar na elite do Paulista com 100% de aproveitamento e dá o recado para quem vê o RB Brasil como uma brisa passageira.
- As condições que o clube oferece fazem os jogadores aceitarem o projeto. É uma perspectiva de dar continuidade a um projeto ótimo. Aos poucos ganhamos visibilidade para se consolidar no futebol paulista e brasileiro. O RB Brasil vai se estabelecer gradativamente. Conquistas virão, ídolos também, e o clube crescerá. Não existe arrogância nisso. Só a constatação que ninguém gosta de perder. E vamos retardar o máximo possível.
Leandro Love, atacante do RB Brasil (Foto: Divulgação / RB Brasil)Leandro Love é o artilheiro do RB Brasil na temporada 2012, com cinco gols (Foto: Divulgação / RB Brasil)

0 comentários:

Postar um comentário