Cadastre seu negócio - Quem somos - Contato

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Rio-pretenses contam histórias de superação e dão lição de vida

No dicionário, a palavra vitória significa mudança de uma situação ruim para uma boa.  Em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, duas mulheres colocaram a teoria em prática e, apesar das dificuldades, deixaram os problemas em segundo plano e escolheram viver.
Uma lição de vida para todos. Todo dia de manhã é a aposentada Márcia Hanna arruma na casa e depois se prepara para caminhada. Quem encontra com ela nem imagina o que a mulher passou. Aos 25 anos Márcia tinha acabado a faculdade de educação física e começaria a carreira profissional. Mas um acidente interrompeu o sonho de uma vida.
Só que os problemas não a fizeram desistir. Márcia saiu vitoriosa do acidente e foi a única que sobreviveu no carro em que ela estava com mais dois amigos. 40 anos depois, ela ainda caminha com dificuldades, mas isso não tira a vontade de continuar a vida da melhor maneira possível.
O impacto de um acidente ou a descoberta de uma doença grave provocam sofrimento. De uma hora para outra, uma pessoa saudável que levava uma vida normal é obrigada a mudar os hábitos e a recomeçar a vida. Para ajudar a superar o problema, o primeiro passo é aceitar a nova condição.
A escritora Eliana Silva também é exemplo de que a positividade faz be. Ela faz tratamento de quimioterapia e todos os dias toma uma vacina para aumentar a imunidade. Nos livros e no prazer pela escrita está a força para buscar a cura do linfoma. O apoio da família tem sido fundamental. A escritora segue o caminho certo para a recuperação. Quando a mente está boa, o corpo reage mais fácil.
Fonte: G1

0 comentários:

Postar um comentário