Cadastre seu negócio - Quem somos - Contato

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Prisão de quadrilha em Birigui, SP, ganha destaque em todo o país

A prisão de uma quadrilha em Birigui, no interior de São Paulo, ganhou destaque em todo o país. A ação aconteceu na última semana, quando o chefe da quadrilha foi detido. Segundo a polícia foram exatos sete meses de investigação.
A sequência de crimes começou logo após a quadrilha assaltar o fórum de Birigui. Três homens armados e encapuzados invadiram o local e renderam o único segurança. Ameaçado, o homem teve que dizer onde estava o controle remoto que abria o estacionamento. Dessa maneira, mais outros bandidos em dois carros também entram.
Parte da quadrilha subiu uma escada e foi direto para a sala onde ficavam as armas. Os assaltantes também arrombaram o cofre do banco que ficava no prédio. No total a ação durou quase três horas. A quadrilha foi embora levando 96 armas e cerca de R$ 600 mil.
As investigações mostraram que parte das armas foi vendida e a outra parte ficou com a quadrilha. Em novembro, três integrantes foram presos. No quintal da casa de um deles, 12 armas foram encontradas pela polícia.
Segundo o promotor de justiça Rodrigo Marcondes, a partir desta apreensão o esquema foi descoberto. “Pelo menos 30 pessoas fazem parte do esquema e cada criminoso tinha uma função bem definida no esquema”, disse.
O chefe da quadrilha é de Birigui foi detido junto com a mulher, mãe, duas irmãs e a sogr. Um chaveiro da cidade, também foi pego na operação, ele fazia o material para abrir os cofres onde estavam as armas. Segundo o presidente do Tribunal de Justiça, armas serão removidas do prédio. “Até março deste ano, não haverá mais nenhuma arma nos prédios da Justiça Paulista”, finaliza.
Fonte: G1

0 comentários:

Postar um comentário