Cadastre seu negócio - Quem somos - Contato

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Poço apresenta falhas e maior parte da cidade fica sem água

A Prefeitura, através da Superintendência de Água e Esgoto de Catanduva, anunciou que todos os reservatórios do município fA Prefeitura, através da Superintendência de Água e Esgoto de Catanduva, anunciou que todos os reservatórios do município ficarão
sem água a partir de hoje (2). 


O comunicado enviado pela pasta destaca: “A partir de, 2 de fevereiro, todos os reservatórios do município serão fechados das 9 às 15 horas. Portanto, a economia de água precisa ser geral”. 


De acordo com técnicos do setor, com economia, haverá água nas caixas d'água no horário de almoço e ao final do dia, quando há maior consumo.


A Assessoria de Comunicação aponta que uma campanha de estímulo ao "Uso Consciente" está sendo veiculada em 39 pontos de ônibus do município.


CAUSA


Equipes da SAEC estão trabalhando para sanar problema detectado na bomba do Centro de Captação da Birigui, localizado no Jardim Bela Vista. O poço profundo, que capta água do Aqüífero Guarani, apresentou falhas na produção na manhã de ontem (1). 


Conforme a SAEC, a expectativa é que a substituição do equipamento seja concluída em cerca de dez dias. Neste período, a população de todos os bairros da cidade será forçada a economizar água, tendo em vista o racionamento. Num primeiro momento a Prefeitura anunciou o alerta veiculado nas rádios locais visando à conscientização para evitar o racionamento, tendo em vista que o poço profundo da rua Birigui abastece 60% dos imóveis de Catanduva.


No primeiro aviso relacionado ao problema, a autarquia alertou que as áreas que poderiam ser mais atingidas pela falta de água seriam os bairros Centro, Parque Iracema, Vila Celso, Vila Soto, Jardim Paraíso, São Francisco, Santa Rosa, Higienópolis, Vila Mota, Jardim do Bosque e Parques Glórias. Posteriormente a pasta enviou comunicado avisando do racionamento geral em todos os bairros da cidade, com o fechamento de todos os reservatórios.


MENOS DE SEIS MESES


Em setembro o Centro de Captação da Birigui teve a bomba do poço substituída. Foram 12 anos bombeando água de modo ininterrupto. Na época a SAEC afirmou que o poço demonstrou sinais do tempo, com queda acentuada da produção. A troca demorou uma semana para ser concluída, porém não houve racionamento, apenas um alerta para a população economizar. 


Hoje, apenas cinco meses após a troca, a bomba já detectou problema prejudicando o fornecimento geral de água para toda cidade.

Fonte: O Regional

0 comentários:

Postar um comentário