Cadastre seu negócio - Quem somos - Contato

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Paulista vira sobre o Catanduvense e assume a liderança do estadual

O Paulista levou um susto, começou mal, mas conseguiu virar em dez minutos e assumiu a liderança provisória do estadual, ao bater o Catanduvense por 3 a 1, neste sábado, em Jundiaí. Agora, o Galo do Japi vai secar o Corinthians, que enfrentará o Bragantino, no domingo, para se confirmar na liderança.
O jogo começou morno, com os dois lados cuidando muito do setor defensivo. As poucas chances de gol eram em jogadas aéreas, mas nenhuma muito contundente. O time visitante, aliás, era quem tinha as melhores chances, principalmente com Johnson.
O gramado irregular de Jundiaí também prejudicou o toque de bola e favoreceu a defesa. A dificuldade na hora dos passes fez os jogadores apostarem nos passes longos, mas a maioria foi interceptado sem dificuldades.
A velocidade que faltou no primeiro tempo sobrou no segundo. O curioso foi que as principais chances foram do Catanduvense, que chegou para a rodada como lanterna.
Em uma delas, Alemão puxou contra-ataque, driblou Wellington e saiu na frente do goleiro. O volante do Paulista deu um carrinho dentro da área, foi expulso e cometeu pênalti. Alex Willian bateu e abriu o placar.
O time visitante jogava melhor e estava prestes a vencer a primeira. Mas dois minutos após abrir o placar, o Paulista alçou bola na área e ela sobrou para Fabrizzyo, que empatou.
Aos 36, o árbitro viu um toque de mão do zagueiro Catanduvense, aparentemente não intencional, e marcou pênalti. Danilo Gomes converteu e virou para o time de Jundiaí.
Desesperado, o Catanduvense foi com tudo para o ataque e deixou a defesa desprotegida. O Paulista aproveitou, e, com quatro jogadores contra um defensor, puxou o contra-ataque que resultou no terceiro gol, de novo com Fabrizzyo.
A equipe visitante seguiu pressionando, mas não conseguiu evitar mais uma derrota contra o Paulista, que pelo menos neste sábado é o líder do Paulistão.
Fonte: Globo Esporte

0 comentários:

Postar um comentário