Cadastre seu negócio - Quem somos - Contato

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Nokia diz que cortará mais 4.000 postos de trabalho


A fabricante de telefones celulares Nokia planeja cortar mais 4.000 postos de trabalho nas unidades na Finlândia, Hungria e México, na medida em que transfere os trabalhos para a Ásia na tentativa de cortar custos.

Os cortes de 8% da força de trabalho da divisão de telefones elevam o total de cortes planejados no grupo para mais de 30 mil.

A companhia sob o comando de Stephen Elop disse em um comunicado que os cortes aconteceriam em etapas durante o ano. A fabricante tem revisado suas operações desde que anunciou o fechamento da unidade na Romênia, em setembro do ano passado.

A Nokia informou que reduzirá 2.300 postos de trabalho na Hungria, cerca de 1.000 na Finlândia e o restante no México.

Em 26 de janeiro, a companhia registrou uma queda de 73% no lucro do quatro trimestre após as vendas de seus novos telefones com sistema operacional Windows não conseguirem ganhar espaço frente ao domínio do iPhone, da Apple, ou de compensar o declínio de seus smartphones mais antigos.

A Nokia anunciou em abril do ano passado que cortaria 7.000 empregos e revelou cortes de mais 3.500 em setembro. O braço de equipamentos de rede Nokia Siemens anunciou cortes de 17 mil funcionários.

Fonte: Folha de São Paulo

0 comentários:

Postar um comentário