Cadastre seu negócio - Quem somos - Contato

sábado, 11 de fevereiro de 2012

Nevascas deixam centenas de localidades isoladas no centro da Itália

A nova frente polar que atinge neste sábado a Itália causa graves problemas principalmente no centro do país, onde as intensas nevascas deixaram incomunicáveis centenas de povoados.

Como estava previsto, nevou também em Roma, embora não de forma tão intensa como era esperada e desde a manhã os meios de transporte público circulam sem problemas.

As baixas temperaturas provocaram o cancelamento de 60 voos (20 decolagens e 40 pousos) no aeroporto romano Leonardo da Vinci (Fiumicino) devido à formação de gelo nas asas dos aviões. Outros dez voos foram cancelados no outro aeroporto da capital, o Ciampino.

As situações mais críticas ocorreram nas regiões centrais de Úmbria e Marcas, onde neva há 48 horas. Nesta manhã mais uma tempestade de neve foi registrada.

Gregorio Borgia/Associated Press
Trabalhadores retiram neve na porta do parlamento, em Roma; onda de frio deixou centenas de localidades isoladas
Trabalhadores retiram neve na porta do parlamento, em Roma; nevascas isolaram centenas de localidades
Cidades como Urbino e dezenas de outras localidades estão incomunicáveis depois da queda de cerca dois metros de neve.

Em Emilia Romagna segue nevando sem pausa, assim como na localidade de Valderichia, na província de Rimini, onde os 159 habitantes deixaram suas casas e estão hospedados em hotéis pelo risco de avalanche. Desde o início da onda de frio ao menos três pessoas morreram no país.

A Autostrade, empresa responsável pelas rodovias italianas, informou que a circulação é lenta, mas transcorre sem problemas, nos 1.300 quilômetros que há 30 horas registram nevascas. Ao menos 1,2 mil veículos estão disponíveis para retirar a neve e espalhar sal pelas rodovias afetadas, acrescentou Autostrade.

Pelas previsões meteorológicas da Defesa Civil, o frio deve continuar neste sábado e o tempo começará a melhorar a partir de segunda-feira.

Fonte: Folha de São Paulo

0 comentários:

Postar um comentário