Cadastre seu negócio - Quem somos - Contato

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Hugo Chávez anuncia visita ao Brasil em março

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, disse nesta quarta-feira (8) que "no fim de março" visitará a líder do Brasil, Dilma Rousseff, para prosseguir com as reuniões bilaterais trimestrais estipuladas com o ex-presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva. Chávez fez este anúncio ao receber em seu escritório o vice-ministro de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior brasileiro, Alexandre Teixeira.
O presidente venezuelano anunciou no último fim de semana que no próximo sábado se reuniria com Dilma e Lula no Brasil para discutir, entre outros temas, a denominada cúpula dos líderes que venceram o câncer. Sem aludir a isso, Chávez disse que analisou com o vice-ministro brasileiro a "nova agenda estratégica" que discutirá com Dilma. Trata-se, destacou, de projetos de "todo tipo", a começar por dinamizar "a equação energética financeira" baseada no petróleo venezuelano e em seu refinamento no Brasil.
Chávez acrescentou que serão debatidos os "temas agrícola, petroquímico e industrial e a questão da infraestrutura de integração terrestre, marítima, aérea e fluvial". Segundo o líder venezuelano, a união entre Brasil e Venezuela tem muito a fornecer "como mecanismo dinamizador à União Sul-Americana, à Unasul, essa nossa grande pátria, zona de paz, de democracia, de harmônica irmandade e desenvolvimento".
Em resposta à única pergunta que aceitou responder às portas do palácio presidencial, Chávez usou um mapa para detalhar alguns dos "polos de desenvolvimento" que os dois países devem construir. Entre os principais, o presidente nomeou os que buscam unir por ferrovia o norte da Venezuela ao centro do Brasil, e também outros fluviais pelos rios Orinoco, Negro e Amazonas. "Falamos também do projeto de integração aérea e quão importante é avançar no convênio que assinamos para que a Venezuela adquira 20 aviões da Embraer", acrescentou Chávez.
Fonte: Último Segundo

0 comentários:

Postar um comentário