Cadastre seu negócio - Quem somos - Contato

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Atrás de reforços, Santos esconde lista da Libertadores

Ainda à espera de reforços de última hora, o Santos escondeu sua lista com os inscritos para a disputa da fase de grupos da Libertadores.

O clube, que tinha até a noite de segunda-feira para enviar à Conmebol a relação de 25 atletas para a competição, publicou apenas o nome de 19 jogadores relacionados para a estreia, quarta-feira, contra o The Strongest, em La Paz.

Julia Chequer - 12.fev.12/Folhapress
O técnico Muricy Ramalho em jogo do Santos contra o Linense
O técnico Muricy Ramalho em jogo do Santos contra o Linense
O regulamento pede que os times enviem suas listas até 48 horas antes da primeira partida. Após esse prazo, a equipe é multada em US$ 5 mil (cerca de R$ 8, 5 mil).

Atrás de novos jogadores para completar o elenco, o clube decidiu postergar a inscrição, apesar da multa.

O alvo principal da diretoria é o zagueiro Alex Silva, encostado no Flamengo após se recusar a disputar a primeira fase do torneio continental --o beque, ex-São Paulo, alegou atraso em seus salários.

O jogador já tem um acerto com o atual campeão da Libertadores, mas a equipe carioca dificulta a concretização do negócio, já que deseja uma contrapartida para liberar Alex Silva ao Santos.

O Flamengo queria envolver o meia Ibson na negociação, algo que não foi aceito na Vila Belmiro. O jogador, inclusive, viajou ontem com a delegação santista para Santa Cruz de la Sierra, onde o time treinará na Bolívia --só sobe para La Paz, 3.600 m acima do nível do mar, horas antes da partida inicial.

"Nós ainda vamos esperar até a última hora para tentar mais alguém", confirmou o presidente santista, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro.

André Portugal-10.nov.11/Divulgação/VIPCOMM
Alex Silva, que pertence ao Flamengo, interessa ao Santos
O zagueiro Alex Silva, que pertence ao Flamengo, interessa ao Santos
Ele, porém, se mostrou pessimista quanto à contratação de Alex Silva, um pedido técnico Muricy Ramalho.

"A chance é remota", disse. "O tempo passa, as pessoas são complicadas. O Flamengo fez algumas exigências, e buscamos um meio-termo. O jogador quer vir."

Além disso, o atacante colombiano Rentería sofreu uma lesão na partida contra o Linense, no domingo, e deverá ficar afastado do time por 30 dias. A comissão técnica ainda discute se inscreve o atleta na fase de grupos.

O lateral esquerdo Léo, que se recupera de uma artroscopia no joelho, deverá estar na lista final. Juan, recém-contratado para a mesma posição, será o titular na estreia.

0 comentários:

Postar um comentário