Cadastre seu negócio - Quem somos - Contato

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Ataque rebelde na Síria faz 35 vítimas perto de fronteira turca

O rebelde Exército Livre Sírio (ELS) afirmou nesta quinta-feira ter feito 35 vítimas, entre mortos e feridos, em ataque contra um centro das forças de segurança sírias e os "shabihas" (pistoleiros do regime), situado a dois quilômetros da fronteira com a Turquia.

O "número dois" do ELS, Malek al-Kourdi, disse à Agência Efe que o ataque ocorreu na região de Heta, na província setentrional de Idleb, por volta das 1h (20h de Brasília).

Al-Kourdi, que se encontra na Turquia, acrescentou que um membro de suas forças, integradas por militares desertores, morreu e outros três ficaram feridos durante o ataque.

Os feridos foram transferidos a território turco para receber tratamento em uma operação que foi "complicada", porque tiveram que se esquivar dos controles fronteiriços turco e sírio, explicou o braço direito do ELS.

Al-Kourdi explicou que uma brigada rebelde assaltou com armas automáticas um centro "usado pelo regime para concentrar suas forças, que reprimem protestos e atentam contra unidades do ELS".

Os rebeldes enfrentaram os soldados do Governo durante duas horas antes de deixar o local. Por enquanto, as autoridades sírias não confirmaram nem desmentiram os fatos.

O ELS é um grupo militar rebelde que diz proteger com suas operações os protestos pacíficos que pedem desde março a renúncia do presidente sírio, Bashar al Assad, e é integrado por entre 20 e 25 mil membros, segundo seus dirigentes.

Fonte: Folha

0 comentários:

Postar um comentário