Cadastre seu negócio - Quem somos - Contato

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Último invicto, Vôlei Futuro cai para o Sesi e perde a liderança da Superliga

Estavam em jogo a invencibilidade e a liderança, e o Vôlei Futuro viu tudo ir ao chão. Em jogo muito disputado contra o Sesi, a equipe de Araçatuba conheceu sua primeira derrota na Superliga, por 3 sets a 2, parciais 25/22, 16/25, 25/19, 19/25 e 15/9. Com isso, perdeu a ponta da tabela para o Rio de Janeiro, que derrotou Minas por 3 sets a 0. As duas equipes estão empatadas em 21 pontos, assim como o Osasco, mas as cariocas levam a vantagem no aproveitamento de sets.

Na próxima rodada, o Sesi encara o São Bernardo, na sexta-feira, às 19h30m. No mesmo horário, o Vôlei Futuro encara o Osasco, com transmissão ao vivo do SporTV.

- O jogo do time funcionou bem. Acho que a gente funcionou na defesa, no bloqueio e na alegria. Recuperamos bolas impossíveis. Isso é bom - disse Dani Lins, eleita a melhor jogadora em quadra, em entrevista ao SporTV após a partida.

O Jogo

O primeiro set começou equilibrado. Nos ataques de Sassá, porém, o Sesi conseguiu abrir boa vantagem sobre o Vôlei Futuro. A equipe de Araçatuba tentou reagir, principalmente com Fernanda Garay, maior pontuadora do set, com cinco pontos, e Paula Pequeno. Mas as donas da casa seguraram a reação das rivais e fecharam em 25/22 depois de bloqueio errado de Joycinha.

O segundo set começou com belo bloqueio de Carol Gattaz. E foi esse fundamentou que levou o Vôlei Futuro a abrir oito pontos de vantagem com facilidade, fazendo 14 a 6. O Sesi ainda tentou melhorar, mas não conseguiu tirar a diferença. Fernanda Garay, em belo ataque cruzado, fechou a parcial em 25 a 16.

O técnico Talmo de Freitas deu um jeito na defesa, e o Sesi voltou a sobrar no terceiro set. O time da casa conseguia neutralizar os ataques das visitantes e foi para a segunda parada técnica com 16/9 no placar. Aos poucos, o Vôlei Futuro conseguiu equilibrar a partida, mas a parcial já era do Sesi: 25 a 19, depois de bola para fora de Joycinha.

O quarto set começou com dois pontos de bloqueio de Fernanda Garay, melhor jogadora do Vôlei Futuro na partida. O time de Araçatuba chegou a ter seis pontos de vantagem, mas Sesi diminuiu a diferença para três: 10 a 7. Joycinha, então, começou a crescer na partida, e a equipe visitante retomou o domínio do jogo. No fim, Paula Pequeno mandou a bola no chão e fechou em 25 a 19.

No set decisivo, o Sesi voltou a se impôr. Com uma defesa eficiente, a equipe da casa abriu vantagem sobre as rivais e não deu mais nenhuma chance de recuperação. Elisângela, em ataque certeiro, fechou em 15/9 e derrubou a última equipe invicta na Superliga.

Fonte: Globo Esporte

0 comentários:

Postar um comentário