Cadastre seu negócio - Quem somos - Contato

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Sony Xperia S quer agradar seus olhos com tela HD e câmera de 12 megapixels

Por um bom tempo a Sony fez as melhores câmeras do mercado. A câmera do iPhone 4S é significativamente melhor porque tem um sensor Sony Exmor. E o Xperia S também aposta forte na câmera.

O Xperia S é basicamente a versão internacional do Xperia ion (feito para os EUA): processador dual-core Snapdragon de 1,5GHz, câmera traseira de 12 megapixels e câmera frontal que filma em 720p. Ele também tem uma Bravia Reality Display de resolução 1280×720, mas tem tela de 4,3 polegadas (o Ion tem tela de 4,6″). A maior diferença é que o Xperia S não tem 4G LTE e estará disponível globalmente em alguns mercados ainda não divulgados. E ele tem uma parte transparente na parte de baixo que não faz nada, mas que é bem bonito.

Eu pude fazer hands-on nos dois aparelhos, mas vamos focar no Xperia S, que estará disponível globalmente. Quanto ao design, o Xperia S tem visual e usabilidade muito bons. De frente, ele tem seus cantos pouco arredondados, mas a parte de trás é um alumínio convexo e levemente curvado, fazendo-o se assentar muito bem na palma da mão, assim como os aparelhos Nokia Lumia. Ele dá uma grande sensação de resistência. A tela decididamente é HD: você precisa colocar o olho em cima do vidro para ver um pixel. Mas a cor preta não é tão forte quato nas telas SuperAMOLED que se vê em aparelhos da Samsung. Será interessante ver como ele se sai em diferentes níveis de luminosidade.

A Sony diz que você pode ir da tela desligada em standby a uma foto sendo tirada em apenas 1,5 segundo – e o Xperia S cumpre a promessa. Eu estava bastante animado em ver a câmera de 12 megapixels no Xperia S em ação, mas infelizmente o ambiente estava muito escuro (até mesmo para minha DSLR). Por isso, a câmera não conseguia encontrar o foco, e as fotos saíam tremidas. Fora que estou acostumado a tirar fotos instantaneamente com o Galaxy Nexus, sem esperar a câmera ficar pronta de novo, então parecia que demorava uma eternidade para eu tirar outra foto com o Xperia S. Mas imagino que a câmera seja mais rápida com mais luz. O Xperia S tem botão físico de câmera, e pra mim isto deveria valer para todo celular com câmera.

O Xperia S vai rodar Android 2.3.5 quando for lançado, com o skin da Sony por cima. Esta é uma das customizações mais leves que já vi, mas ela parece mal-acabada. Também havia um pouco de lag aqui e ali, mas fui informado de que o software no aparelho pode não ser final. O Xperia S é PlayStation Certified, ou seja, eles podem rodar jogos de PS1 como o Xperia Play. A atualização para Ice Cream Sandwich deve chegar no segundo trimestre, o que deve tornar este aparelho 300% melhor. Preço e disponibilidade ainda não foram informados.

Fonte: Gizmodo

0 comentários:

Postar um comentário