Cadastre seu negócio - Quem somos - Contato

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Santorum avança, mas Mitt Romney se mantém na frente em New Hampshire

Revigorado por seu forte desempenho no Estado de Iowa, o pré-candidato republicano à presidência dos Estados Unidos Rick Santorum conquistou apoio em New Hampshire antes da prévia estadual na próxima semana, mas seu rival Mitt Romney mantém uma ampla liderança, segundo uma pesquisa divulgada nesta sexta-feira (6).

Santorum, ex-senador pela Pensilvânia, tinha 11% de apoio em relação aos 8% anteriores entre os prováveis eleitores na primária de New Hampshire, segundo pesquisa de intenção de votos da 7 News/Suffolk University conduzida na quarta (4) e quinta-feira (5).

A primária de New Hampshire na próxima terça-feira (10) será a segunda de uma série de disputas eleitorais para escolher o indicado republicano que enfrentará o presidente democrata Barack Obama na eleição de novembro.

Desde que terminou pouco atrás de Romney no caucus (eleição primária) de Iowa na terça-feira (3), Santorum passou à frente de Newt Gingrich, o ex-presidente da Câmara dos Deputados, e do ex-governador de Utah John Huntsman na pesquisa de New Hampshire.

Romney, ex-governador do vizinho Estado de Massachusetts, tinha 40% de apoio, um ponto percentual a menos do que no dia anterior. O apoio para o deputado do Texas Ron Paul caiu para 17%, dos 18% registrados anteriormente.

Gingrich ganhou dois pontos, passando a 9%. Huntsman, que recebeu o apoio do jornal Boston Globe na quinta-feira, tinha 8%, contra 7% anteriormente. Apenas 1% dos eleitores apoiava o governador do Texas, Rick Perry, e 15% continuavam indecisos.

A pesquisa baseia-se em entrevistas por telefone com 500 prováveis eleitores nas primárias republicanas e tem uma margem de erro de 4,4 pontos percentuais.

Fonte: R7

0 comentários:

Postar um comentário