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quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Prefeitura lacra emissor de ticket no estacionamento do shopping

A gerência do Garden Shopping Catanduva foi surpreendida, na manhã de ontem (17) por fiscais da Prefeitura local.

Conforme informações do gerente do Garden Carlos Leandro Roberto, os fiscais lacraram as máquinas emissoras de ticket que estão instaladas na entrada dos estacionamentos. A lacração impossibilitou a emissão de ticket durante todo o dia, alegrando os motoristas que entravam e eram surpreendidos com a notícia.

“Desse jeito é bom, vai voltar a ser como era antes”, diz Antonio Cabral, enquanto entrava no shopping para realizar compras.

Com a impossibilidade da cobrança, as cancelas ficaram abertas durante todo o dia com passagem livre para os motoristas.  “Eu não acho tão ruim a cobrança. Todas as vezes que venho no shopping, venho para comprar alguma coisa. Sendo assim eu faço minha compra, apresento a nota fiscal e acabo não pagando pelo estacionamento”, explica Anai Ferreira.

ESCLARECIMENTO

De acordo com Carlos Leandro Roberto, quando o Shopping passou a cobrar pelo estacionamento, era exigência municipal a abertura de uma empresa para a nova modalidade de operação.

Carlos Leandro afirma que a Prefeitura deu prazo de 90 dias para regularização e abertura da empresa.

“Nós constituímos a condição de uma empresa que já existe. Usamos essa empresa, cuja matriz é em outra cidade, para poder cobrar o estacionamento. Porém conforme a lei municipal, nos foi exigido que a empresa tivesse filial aqui em Catanduva. Quando isso nos foi informado voltamos atrás e abrimos outra empresa”, explica o gerente do shopping.

A nova empresa aberta com o nome de Garden Catanduva Park Estacionamento, já foi registrada na junta comercial em São José do Rio Preto, porém até o momento da lacração a documentação não estaria pronta.

Carlos enfatiza que solicitou junto ao contador do shopping urgência no pedido de documentação, para apresentar a nova empresa para o setor competente na Prefeitura.

“Assim que a nova documentação chegar vou encaminhar imediatamente para a Prefeitura”, salientou.

PREJUÍZO

Com a lacração o shopping terá um prejuízo estimado de R$ 1200, pelo dia de hoje.

“O prejuízo não é grande e também não é o motivo de preocupação. Queremos estar legalizados, seguindo as leis municipais. O pagamento do estacionamento não apenas para arrecadar dinheiro e sim para disciplinar o estacionamento”, conclui Leandro.

A Prefeitura de Catanduva foi procurada para comentar sobre o assunto, e afirmou em nota que: “No dia de hoje, foram efetuadas as lacrações das cancelas de acesso ao estacionamento do shopping, em virtude da empresa responsável estar operando de forma irregular. Mesmo após ter sido autuada, a empresa em questão não regularizou sua situação perante a municipalidade”, explicou a Seção de Fiscalização.

Até o fechamento desta edição os emissores de ticket continuavam lacrados.

Fonte: O Regional

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