Cadastre seu negócio - Quem somos - Contato

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Polícia prende suspeito de assassinato de menino

A Polícia Militar prendeu na terça (10) à noite, em Nova Granada, o homem suspeito de ter disparado o tiro que matou Leonardo Henrique Fernandez,  11 anos, no último sábado.

Ithauamis Florêncio Dias, de 19 anos, foi encontrado na casa dele depois de uma denúncia anônima. Ele prestou depoimento na delegacia da cidade e, em seguida, foi trazido para a DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Rio Preto, onde permanece preso.

A previsão é de que ele seja transferido para o CDP (Centro de Detenção Provisória) até esta quinta-feira.

De acordo com o delegado seccional de Rio Preto, Jozeli Donizete Curti, o acusado disse em depoimento que o tiro foi acidental. Segundo Curti, o rapaz contou que passeava com um cachorro pelas ruas do bairro Morada do Sol e que estava com um revólver calibre 32 pendurado na cintura, quando a arma teria disparado sozinha.

Ithauamis disse ainda à policia que só ficou sabendo que o garoto havia sido atingido pelo tiro ao ver a notícia da morte da criança pela televisão.

Assustado, Ithauamis teria jogado a arma  em uma represa. Até o fechamento desta edição, a polícia não havia encontrado o revólver.
Uma testemunha disse à polícia que o rapaz estava treinando tiro em um barracão a 200 metros do local onde a criança foi atingida.

Ithauamis não tem porte de arma e nem passagens pela polícia. O revólver, que desapareceu, teria sido comprado clandestinamente em Rio Preto, por R$ 600.

Morte/ Leonardo soltava pipa com amigos em uma praça às margens da BR-153, quando foi baleado no peito.

Com fortes dores no peito, ele caiu na calçada e pediu ajuda aos colegas. O avó da criança ainda tentou socorrê-lo, mas não teve tempo.

Revoltados com o crime, vizinhos do menino colocaram fogo no carro de um suspeito do crime horas depois da tragédia. Ele chegou a ser detido, mas foi liberado por falta de provas.

Fonte: Rede Bom Dia

0 comentários:

Postar um comentário