Cadastre seu negócio - Quem somos - Contato

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Pela primeira vez em sete anos, pop passa o rock em venda de discos

Um relatório divulgado nesta segunda-feira (16) pela Official Charts Company apontou que sete dos 10 álbuns mais vendidos no ano de 2011 no Reino Unido foram de artistas classificados como música pop, o que significa que a venda de discos do gênero passou a do rock pela primeira vez em sete anos.

Na lista, aparecem discos de artistas pop como Adele, Jessie J, Bruno Mars e Lady Gaga. Do lado dos roqueiros estão Coldplay e Noel Gallagher's High Flying Birds. A venda dos discos de rock caíram de 31,2% para 29,4%, número mais baixo desde 2003.

Os álbuns de Laura Marling e Bellowhead, além de "Let them talk", de Hugh Laurie, o House, ajudaram o folk a ter um crescimento de 1,6% na venda de álbuns em 2011.

O pop também venceu o rock na briga dos singles mais vendidos do ano, com um número duas vezes maior, especialmente por conta de "Someone like you", da cantora Adele, que lidera a lista. A música mais bem colocada de um artista de rock é "Paradise", do Coldplay, que não aparece no top 20 de singles.

Fonte: G1

0 comentários:

Postar um comentário