Cadastre seu negócio - Quem somos - Contato

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Orçamento de marketing é 4ª prioridade para empresas, diz estudo



O investimento em marketing é uma das prioridades das empresas para 2012, superado apenas pelas áreas de TI, treinamento e pesquisa e desenvolvimento.

É o que indica um estudo realizado pelo jornal Financial Times e pela agência de publicidade Doremus, do grupo Omnicom, com 628 executivos dos Estados Unidos, Europa e Ásia, em outubro de 2011.

A previsão é de um aumento cuidadoso nos orçamentos para estes setores, especialmente nos seis primeiros meses do ano, quando comparado a 2011, e ampliação do nível de otimismo, em relação a 2008.

O levantamento mostra que as companhias pretendem expandir em 22% os orçamentos para TI, 12% para treinamento, 11% para pesquisa e desenvolvimento e 10% para publicidade e marketing. O quinto colocado na lista é infraestrutura, com 5% mais recursos que no ano anterior.

Em relação à área TI, 37% dos entrevistados afirmaram ter um orçamento maior este ano e apenas 15% disseram que pretendem reduzi-lo. A multiplicidade de fornecedores é essencial na estratégia das empresas para os pesquisados, que indicaram fornecedor de software como a categoria número um em atenção, com 27% das respostas.

Em seguida, aparecem as agências de publicidade (23%), os fornecedores de hardware (11%) e os provedores de telecom (10%). As empresas de consultoria em gestão, no entanto, caíram 8% na sua importância estratégica, na opinião dos executivos.

Fonte: Exame

0 comentários:

Postar um comentário