Cadastre seu negócio - Quem somos - Contato

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Novo poço profundo


A Prefeitura de Catanduva, por meio da Superintendência de Água e Esgoto (Saec), deu início, nesta semana, a mais uma grande obra no município: a construção de mais um centro de captação de água.

O poço profundo será perfurado no Jardim Eldorado e terá capacidade para produzir 300 mil litros de água por hora. O investimento total da obra é de R$ 2,5 milhões.

Só para se ter uma ideia da produção do novo centro, uma hora de funcionamento dele será suficiente para atender, durante todo o dia, 1.300 pessoas. A conta é feita com base na média de consumo diária do catanduvense, na faixa de 220 litros/dia.

A nova unidade, denominada Centro de Captação Eldorado (C4), abastecerá moradores dos bairros Jardim São Domingos, Solo Sagrado, Residencial Pachá, Bom Pastor, Jardim Eldorado e Giuseppe Spina. Cerca de 15 mil pessoas serão beneficiadas com a obra.

A expectativa é de que a unidade comece a operar em, no máximo, seis meses. “Vamos tentar abreviar essa data. A obra é complexa, mas vamos manter um ritmo acelerado e esperamos estar com tudo pronto antes mesmo do tempo previsto”, informa a equipe técnica da Saec.

Com o novo sistema e possibilidade de perfuração de mais um poço profundo, ainda em 2012, no Parque Flamingo, problemas com abastecimento serão praticamente banidos do município. Isto porque todos os poços serão interligados e “conversarão” entre si.

“Qualquer problema que vier a ocorrer, seja de falta de água ou de uma bomba queimada, um poço poderá acudir o outro. Depois que perfurarmos os poços no Flamingo e Eldorado, vamos interligá-los aos outros e não haverá mais problema de falta de água no município”, afirma o setor.

Andamento

As obras do Centro de Captação Eldorado tiveram início esta passada. A partir de 2 de janeiro, o poço começará a ser perfurado numa profundidade de, aproximadamente, 850 metros até atingir o Aquífero Guarani.

No local ainda será construída uma cabine de alta tensão, além da instalação de bombas e toda a parte elétrica e hidráulica. O centro de captação contará, ainda, com estação elevatória com capacidade para 180 metros cúbicos, mais o reservatório, já existente, de dois milhões de litros de água.

O centro de captação ficará situado na avenida Francisco Agudo Romão Filho, 1.460, no Jardim Eldorado.

Fonte: Prefeitura Municipal de Catanduva

0 comentários:

Postar um comentário