Cadastre seu negócio - Quem somos - Contato

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Nova York fecha 2011 com recorde de 50,5 milhões de visitantes

O prefeito de Nova York, Michael Bloomberg, anunciou na quarta-feira que 50,5 milhões de turistas visitaram a cidade em 2011, um número recorde e ligeiramente superior ao estimado em dezembro, e que representou um aumento de 3,5% em relação às visitas registradas em 2010.

"A indústria do turismo continua sendo brilhante para Nova York, proporcionando 320 mil postos de trabalho nos cinco distritos", afirmou Bloomberg em comunicado á imprensa.

"A diversidade de ofertas, eventos e atividades, combinados com uma alta qualidade de vida, seguem fazendo de Nova York o principal destino do mundo tanto para os viajantes que vêm a negócios como para os que vêm por prazer", acrescentou.

A NYC & Company, sociedade pública criada em 2006 para promover o turismo em Nova York, atribuiu às altas temperaturas do final de dezembro parte desse sucesso.

"O clima quente, incomum nessa data, atraiu à cidade um fluxo grande de visitantes, o que ajudou a indústria a conseguir seu melhor ano nos cinco distritos", informou o porta-voz da NYC & Company, George Fertitta.

Entre os visitantes, 40,2 milhões eram procedentes dos Estados Unidos e 10,3 milhões do exterior, e no total gastaram na cidade cerca de US$ 32 bilhões.

A ocupação hoteleira ficou perto de 85%, 5% a mais que em 2010, e as atrações turísticas e culturais atraíram um recorde de 21,9 milhões de turistas.

O turismo é o quinto setor empresarial mais importante da cidade, principal destino turístico dos EUA.

Fonte: Folha de São Paulo

0 comentários:

Postar um comentário