Cadastre seu negócio - Quem somos - Contato

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Nikolas Cortez Garcia é o 1º bebê nascido em 2012 em Catanduva

Comemorar a chegada no novo é, sem dúvida, um momento muito esperado por todos. Melhor ainda quando a virada do ano é marcada pela celebração da vida. Em Catanduva três crianças nasceram no dia 1º de janeiro de 2012. 

O primeiro nascimento foi registrado no Hospital São Domingos às 2h50 da madrugada do dia 1 de janeiro. Nikolas Cortez Garcia, nasceu com 47 centímetros, 2.840 kg, de parto cesariana. 

A segunda criança nasceu na maternidade do Hospital Padre Albino – HPA,  às 9h55. Roberta Leite dos Santos nasceu com 2.860 kg e 48 centímetros de parto normal. 

O terceiro bebê catanduvense a nascer no dia 1º foi Júlia Novaes Rodrigues, a maior criança, com 3.160 kg e 48 centímetros. A mãe Josiane Fernandes de Novaes deu à luz às 17 horas. 

Apressadinho 

Nikolas Cortez não nasceu de nove meses completos. A mãe Kamila Saminayara Cortez Garcia, 20 anos, conta que começou a passar mal no dia 26 de dezembro. 

Medicada, Kamila agüentou até o dia 31 de dezembro, quando foi internada no período da manhã para ser medicada e ficar em observação. 

“Eu tinha certeza que meu filho ia nascer no dia primeiro. Eu disse pra Kamila deixar tudo pronto”, conta Rafael Gomes Cardoso Garcia pai de Nikolas. 

Após ser medicada, Kamila voltou para casa, porém ainda continuou indisposta. Ao dar meia noite no relógio, a mãe começou sentir fortes contrações e voltou imediatamente para o hospital.

“Não estava na hora dele nascer, era previsto pro dia 24 de janeiro. Mas ele quis vir ao mundo antes, estava apressadinho”, brinca Kamila. 

Duas horas depois de dar entrada no Hospital São Domingos, Nikolas chegou ao mundo. Inspirando cuidados, por ter nascido antes do tempo, o primeiro catanduvense nascido em 2012 permanece no hospital para cuidados médicos e passa bem. 

“Ele está ótimo e logo virá pra casa, é questão de dias”, comemoram os pais de primeira viagem. 

Madrugada

Francisca Leite de Souza Santos, 31 anos, moradora de Novais, começou sentir as primeiras contrações de madrugada. Imediatamente a mãe experiente veio de ambulância para Catanduva e se internou no Hospital Padre Albino, para algumas horas depois dar à luz a pequena Roberta. 

“Já tenho um filho e conheço a dor das contrações. Quando comecei sentir eu sabia que seria naquela hora. Ela está marcada para nascer no dia 10 de janeiro, mas não teve jeito ela quis chegar no dia 1º”, conta Francisca. 

As mães tiveram alta médica e assim como os primeiros catanduvenses do ano, passam bem.



Fonte: www.oregional.com.br

0 comentários:

Postar um comentário