Cadastre seu negócio - Quem somos - Contato

domingo, 8 de janeiro de 2012

Na busca por atacante, Palmeiras negocia com argentino Ismael Sosa

Depois da contratação do zagueiro paraguaio Adalberto Román, o Palmeiras pode ter mais um gringo em seu elenco na temporada. O clube negocia a contratação do atacante argentino Ismael Sosa, do Gaziantepspor-TUR e espera chegar a um acerto salarial na próxima semana. Ele poderia ser um tempero argentino na "salada" de Felipão, mas dificilmente seria o "camarão".

Aos 24 anos, Sosa está no futebol turco desde 2010 e tem interesse em atuar no futebol brasileiro. O argentino foi oferecido por um empresário e agradou ao presidente Arnaldo Tirone, que quer reforços do mercado latino-americano.

A dúvida no Palmeiras é se compensa trazer Sosa de forma definitiva, já que os valores pedidos pelo clube da Turquia são altos. O clube ainda não respondeu o empresário, mas pretende sugerir o empréstimo de um ano, assim como fez com Román, que pertence ao River Plate.

Sosa foi revelado pelo Independiente-ARG e emprestado a San Martín e Argentinos Juniors. Depois, deixou o clube argentino de forma defintiiva rumo ao futebol da Turquia. Em viagem ao país, o gerente de futebol César Sampaio colheu referências sobre o atacante e começou a viabilizar a negociação. Arnaldo Tirone quer mais dois centroavantes para o elenco, um deles estrangeiro, para suprir a ausência de Kleber, negociado com o Grêmio.

Em entrevista no início da semana, César Sampaio reforçou a ideia de contratar jogadores estrangeiros. O mercado argentino trabalha com valores menores e, mesmo com Ismael Sosa na Turquia, o gerente considera possível um acerto.

– O mercado lá é mais acessível, mas só tem de tomar cuidado porque temos apenas três vagas para estrangeiros, e já temos o Valdivia. Temos analisado o mundo inteiro, mas os jogadores argentinos estão mais dentro da nossa realidade – explicou o dirigente.

O ataque do Verdão conta hoje com cinco nomes: Luan, Ricardo Bueno, Maikon Leite, Vinícius e Fernandão. Este último deve deixar o clube.

0 comentários:

Postar um comentário