Cadastre seu negócio - Quem somos - Contato

domingo, 8 de janeiro de 2012

iPad 3 pode custar menos de US$ 300


A Apple está considerando lançar mais modelos da terceira geração do iPad 3, e que devem contar com preços na casa dos 300 dólares. De acordo com a reportagem da CNET, os taiuaneses do Digitimes ouviram fontes ligadas a Apple e que confirmaram a intenção da empresa de ampliar a família do tablet.

Os modelos seriam equipados com processadores A6, a diferença, porém, estaria na resolução da tela do iPad 3. Uma versão mais avançada contaria com display 2048x1536 e seu preço estaria na mesma linha dos lançamentos anteriores da empresa, que começa em U$499 para os modelos mais básicos. Já a que seria a nova versão de entrada para a família do tablet teria o mesmo padrão de tela do iPad 2, 1024x768 e custaria bem menos que o modelo atual, cerca de $299.

As informações, entretanto, são vistas pela CNET com certo ceticismo. O repórter Josh Lowensohn lembra o quanto custa a fabricação do iPad 2, cerca de U$333, segundo números de uma das fornecedoras da Apple. E a tela de LCD é considerada a peça mais cara do tablet, valendo cerca U$127. Bom, se o boato de fato se confirmar é bem possível que as regras do jogo no disputado mercado de tablets também mudem, tanto quanto o preço do iPad, atual líder de vendas da categoria.

E vai afetar especialmente o Kindle Fire, da Amazon. O tablet foi lançado no ano passado por U$199, ou seja, menos da metade do valor atual atribuído pela Apple ao modelo de entrada do iPad. Tudo bem que o aparelho de Jeff Bezos não oferece exatamente as mesmas características do concorrente. Mas parece que o público não ligou para isso e ajudou o Fire a registrar um bom desempenho em 2011, tendo atingido a incrível marca de 1 milhão de unidades vendidas em apenas uma semana.

Fonte: INFO

0 comentários:

Postar um comentário