Cadastre seu negócio - Quem somos - Contato

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Hyundai vende 4 milhões de carros; lucro é recorde em 2011

O lucro líquido da Hyundai registrou um salto de 35% em 2011, para cerca de US$ 7,2 bilhões, afirmou a montadora sul-coreana nesta quinta-feira. O resultado recorde foi impulsionado pelas vendas veículos nos Estados Unidos e China - pela primeira vez em sua história a companhia vendeu mais de 4 milhões de veículos em um ano.

No entanto, a quinta maior montadora de carros do mundo, com a afiliada Kia Motors, está ciente dos desafios do mercado global com a crise na Europa e recuperação das montadoras americanas. Para não sofrer com as mudanças, a Hyundai afirmou que vai focar 2012 em qualidade e gerenciamento interno, sem uma expansão agressiva de mercados e com os modelos já existentes.

Os preços competitivos da montadora e designs atraentes ajudaram as vendas, enquanto as concorrentes japonesas sofreram com o iene valorizado e problemas na produção causados pelas enchentes na Tailândia e o terremoto no Japão. As ações da Hyundai acumularam alta de 23% em 2011, enquanto o mercado como um todo caiu 11%.

Fonte: Terra

0 comentários:

Postar um comentário