Cadastre seu negócio - Quem somos - Contato

domingo, 29 de janeiro de 2012

Fim de ano produz 2 mil toneladas a mais de lixo em Rio Preto, SP

Sabe aquela geladeira velha que você trocou? Ou a caixa daquele presente que você ganhou? Produtos consumidos e trocados no fim do ano estão virando reciclagem em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo.

O Natal e o Ano Novo resultaram em 2 mil toneladas a mais de lixo produzido pelos rio-pretenses no mês de dezembro. A média mensal em 2010 foi de 10 mil toneladas.

Numa empresa de reciclagem da cidade, a coleta aumentou 20% no último mês do ano, passando de 800 toneladas, para 1000. O local gera 30 empregos diretos e serviço é o que não falta nesse inicio de ano.

Depois das comemorações, funcionários separam o lixo das festas e os materiais são derretidos para surgir novas caixas de papelão, mangueiras e vassouras.

Aquele eletrodoméstico ou a antiga bicicleta, que foram trocados em dezembro, também serão reaproveitados. Em um ferro velho da cidade, eles viram sucata para ser vendida para siderúrgicas. Só no mês passado foram produzidas quase quatro mil toneladas de lixo industrial, 30% a mais que nos outros meses do ano.

Fonte: G1

0 comentários:

Postar um comentário