Cadastre seu negócio - Quem somos - Contato

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

À espera de um volante, Tite entra na campanha por Cristian: 'É ele'

A necessidade de o Corinthians buscar um outro volante fez Tite mudar seu comportamento nesta terça-feira, em entrevista coletiva, no CT Joaquim Grava. O treinador, que nunca aceita falar sobre jogadores que estão negociando com o clube, desta vez foi claro ao ser questionado sobre quem seria o alvo ideal para reforçar o meio de campo alvinegro: Cristian, do Fenerbahce-TUR.

- Volante para contratar? Cristian. É ele! – cravou.

Tite costumeiramente se esquiva de perguntas assim para não atrapalhar a transação. Exemplos são muitos, como nos casos de Adriano, Alex e agora de Montillo. O treinador sabe que qualquer declaração pode ter um peso diferente para o negócio avançar a favor ou contra o Corinthians.

Agora, a intenção é empolgar a torcida. Cristian pode chegar ao clube através de um plano que prevê doações de corintianos. O valor mínimo seria de R$ 100 e só seria debitado da conta assim que o montante fosse arrecadado. O clube espera que a empresa responsável divulgue a campanha ainda nesta semana, já que a janela de transferências fecha no dia 31 de janeiro.

- Aproveitei para botar uma pressão (risos) – brincou Tite.

O maior obstáculo para o volante ser repatriado é o valor. Os turcos exigem R$ 16 milhões. O Corinthians, porém, não descarta entrar no negócio. O departamento de marketing se comprometeu a encontrar parceiros. Além disso, a diretoria de futebol aguarda para saber como será a aceitação da torcida. Se o número de doações agradar, o clube pode completar o dinheiro que faltar.

Enquanto o projeto não sai do papel, Tite tem como opções para a marcação os titulares Ralf e Paulinho, além do reserva Edenílson. Os garotos Willian Arão e Nenê Bonilha são apostas para o futuro e ocupam as vagas de Bruno Octávio e Moradei, dispensados após o Brasileirão.

- O Cristian pode jogar nas duas (primeiro e segundo volante). Com ele, poderíamos jogar com o losango novamente - explicou o treinador.

Guilherme, revelação da Portuguesa, momentaneamente está fora dos planos. A Lusa recusou mais uma proposta por ele na segunda-feira e o negócio esfriou.

Fonte: Globo Esporte

0 comentários:

Postar um comentário