Cadastre seu negócio - Quem somos - Contato

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Dakar tem segundo dia entre dunas e paisagens vulcânicas até San Rafael

Dia 2
Santa Rosa de la Pampa (ARG) — San Rafael (ARG)

Motos, quadriciclos e caminhões
Distância total
: 782 km
Deslocamento: 487 km
Trecho cronometrado: 295 km

Carros
Distância total
: 777 km
Deslocamento: 487 km
Trecho cronometrado: 290 km


O Rali Dakar começa o segundo dia de competições de luto pela trágica morte de Jorge Martínez Boero, que não resistiu aos graves ferimentos no tórax sofridos em decorrência de um acidente no km 55 da especial entre Mar del Plata e Santa Rosa de la Pampa. Depois de um domingo cansativo, sobretudo por conta do deslocamento de mais de 700 km até o acampamento da prova em Santa Rosa, pilotos, navegadores, mecânicos e equipes de apoio do Dakar seguem até San Rafael nesta segunda-feira (2).

No começo da manhã, os competidores terão de iniciar a jornada com um deslocamento de mais de 400 km rumo ao começo da especial, que terá extensões diferentes para carros (290 km) e motos, quadriciclos e caminhões (295 km). O traçado da segunda especial do Dakar prevê um primeiro trecho bastante rápido, mas ainda assim, com algumas dunas ao longo do percurso. 

Gradativamente, o terreno mudará sensivelmente com a predominância de paisagens vulcânicas de Nihuil, na região de Sierra Nevada, vilarejo próximo a Mendoza, onde a expectativa é que a velocidade imposta pelos pilotos seja muito menor. Por fim, a caravana segue por mais um curto trecho de deslocamento até o destino final, San Rafael. Depois de um domingo que foi apenas de aquecimento, como definiu Marc Coma, vice-líder das motos, a etapa desta segunda, bem mais longa, dará o verdadeiro tom do que será o Dakar nos próximos dias.

Francisco ‘Chaleco’ López, líder nas motos, dá início ao segundo dia de provas e vai largar às 11h30, horário de Brasília. Dois minutos depois, será a vez de Marc Coma dar sequência à sua participação na competição, e assim sucessivamente e de acordo com as colocações conquistadas no domingo. Sergio La Fuente será o responsável por dar sequência à prova dos quadriciclos e vai largar 12h09min30s.


Já o duo Leonid Novitskiy/Andreas Schulz, que lidera entre os carros, começa a segunda especial do Rali Dakar a partir de 13h35. Marcel van Vliet, ao lado do navegador Bell Peter e do mecânico Serge Bruykens, vai largar com seu caminhão MAN para a especial de 295 km às 16h07, também pelo horário de Brasília.


Fonte: Grande Prêmio

0 comentários:

Postar um comentário