Cadastre seu negócio - Quem somos - Contato

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Creches e fundamental têm 5,9 mil vagas

A Secretaria de Educação abriu as inscrições para matrículas e transferências para as 5,9 mil vagas abertas com a inauguração dos quatro Núcleos da Esperança, escolas do Parque da Liberdade e do Residencial Nova Esperança, além da escola do Jardim Aroeira 2, que foi entregue no ano passado. São 1,6 mil vagas para o ensino infantil e 4,3 mil para o ensino fundamental. A pasta pede que os pais formalizem interesse de preferência até o dia 3 de fevereiro, mas as vagas ficarão abertas o ano todo.

As aulas nos Núcleos dos bairros Santa Catarina e Vila Azul/Jardim Navarrete, além das escolas dos bairros Parque da Liberdade, Nova Esperança e Aroeira 2 serão abertas no início de fevereiro, já as das unidades dos bairros Santa Clara e Alvorada estão previstas para começarem em março. Os Núcleos da Esperança estavam previstos para serem entregues em janeiro de 2010, mas só receberão alunos a partir deste ano.

Ansiosas por garantirem as vagas dos filhos nas novas escolas, as mães já procuram as unidades e, no Núcleo do Santa Clara, havia fila na tarde de ontem. “Minha filha frequenta a creche de Schmitt. Com a transferência vou economizar a gasolina que meu marido gastava para levá-la de carro de manhã, e também o tempo que perco no ônibus para buscá-la diariamente.Também vou poder voltar a trabalhar”, afirma a dona de casa Reiziane dos Reis Crispin, 19 anos, mãe da pequena Izabelly Crispin de Freitas Pessoa, de 2 anos.

Quem também vai ficar mais tranquila com os filhos estudando por perto é a dona de casa Célia Romão Raymundo, 27 anos, que matriculou, ontem os filhos Luís Gustavo Raymundo Leandro, 8 anos, e Emanuelle Caroline Raymundo Leandro, 5, no Núcleo da Esperança Santa Clara. “Eu tinha que acordar cedinho. Ficava apreensiva com eles indo sozinhos. Agora vou poder levar e buscar na porta da escola”, diz.

Morando em Rio Preto há 4 meses, Maria Cláudia Pereira da Silva, 20 anos, já foi até o Núcleo da Esperança da Vila Azul para conhecer a escola. Ela mora na estância São Pedro e pretende matricular os filhos Wesley, de 6 anos, e Márcio Weverton, 10 meses, na unidade. “Eles vão ficar aqui perto, senão teria que tomar ônibus para levá-los.”

Como fazer

Os pais interessados devem comparecer à escola, de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h, tendo em mãos a carteira de vacinação atualizada da criança, uma foto 3x4, certidão de nascimento, comprovante de residência, documentos pessoais dos pais e no caso de transferência o documento da escola de origem. Outras informações podem ser obtidas na Secretaria de Educação, localizada na rua General Glicério, 3947, na Vila Imperial. Telefone (17) 3211-4000.

Fonte: Diario Web

0 comentários:

Postar um comentário