Cadastre seu negócio - Quem somos - Contato

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Corpo de Bombeiros libera estádio local e laudo vai para Rio Preto

 
O Corpo de Bombeiros de Catanduva liberou ontem de forma oficial o Estádio Municipal Sílvio Salles, para a disputa do Campeonato Paulista da Série A-1 do próximo ano. Em vistoria técnica realizada pela manhã, o comando da corporação disse que todas as modificações exigidas foram atendidas tanto pela direção do Grêmio Catanduvense quanto pela Prefeitura.

O laudo técnico com as informações da liberação será elaborado pelo Corpo de Bombeiros e remetido à corporação em São José do Rio Preto. Posteriormente, a documentação será enviada para São Paulo. “Devido a proximidade da realização dos jogos do Paulista, esse trâmite deve ser concluído até o início da próxima semana”, comentou o tenente José Luciano Val, responsável pela vistoria.

Entre os itens apontados por Val e que necessitariam de modificação esta a colocação de placas indicativas de saída de emergência, extintores e trava anti-pânico nos portões principais do Estádio. “A trava, em um momento de pânico na multidão, liberará com maior facilidade o escoamento dos torcedores”, assegurou.

O Corpo de Bombeiros, que também havia solicitado a colocação de corrimões, solicitou apenas a realização de ‘pente fino’ antes do início do Paulista. “Há vários objetos, que por conta da reforma, podem se transformar em armas nas mãos dos torcedores. Mas até o início da competição, tudo deve ser retirado”, argumentou. A próxima vistoria será feita pela Polícia Militar de Catanduva, na sexta-feira.

Na tarde de ontem, a Federação Paulista de Futebol (FPF) inclui o Sílvio Salles entre os estádios que estariam impossibilitados de receber jogos da competição. Entretanto, na data da analise, a FPF ainda não havia verificado as atuais modificações realizadas.

O coronel Marcos Marinho, da comissão de arbitragem da FPF, ressaltou que nova vistoria deve ser realizada antes da palavra final. 

As equipes precisarão promover as melhorias solicitadas até oito dias antes da primeira partida a ser disputada no Paulista. Os clubes sofrerão uma nova vistoria e a tendência é que todos os estádios sejam liberados para a estreia da competição. Além do Sílvio Salles, também fazem parte da lista o Brinco de Ouro da Princesa (Guarani), Moisés Lucarelli (Ponte Preta), Nabi Abi Chedid (Bragantino), Barão de Serra Negra (XV de Piracicaba), Estádio dos Amaros (Oeste de Itápolis), Estádio Jaime Cintra (Paulista de Jundiaí) e Estádio Santa Cruz (Botafogo-SP).

Contratações

O presidente do Grêmio, Valmor Peruzzo, não descartou a possibilidade de contratar mais três jogadores até o fechamento das inscrições para o Paulista, que se encerra em fevereiro. “Chegamos a conclusão que necessitamos de mais uns três jogadores até o fechamento das inscrições. Vamos analisar com calma para não errarmos”, afirmou o presidente, em entrevista para a assessoria de imprensa do clube.

Peruzzo falou também sobre a possibilidade do clube voltar a ter categoria de base esse ano. “Tudo vai depender de como será a nossa participação na A-1, mas é provável que tenhamos a volta da base. Erramos ao disputar a Copa Paulista no ano passado. Se tivéssemos disputado uma categoria amadora os custos seriam menores, além da possibilidade de revelarmos jogadores”, concluiu.

Fonte: O Regional

0 comentários:

Postar um comentário