Cadastre seu negócio - Quem somos - Contato

domingo, 8 de janeiro de 2012

Começa neste domingo a 2ª fase da Fuvest com 31 mil candidatos


Tem início neste domingo a segunda fase do vestibular 2012 da Fuvest, que seleciona alunos para a USP (Universidade de São Paulo) e para a Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa. São 31.503 convocados que farão provas durante três dias, deste domingo até terça-feira (10).

Em todos os dias, os portões dos locais de prova serão abertos às 12h30 e fechados às 13h. Os vestibulandos só poderão deixar o local de exame a partir de 15h. O candidato pode verificar o local de prova no site da Fuvest.

No primeiro dia de prova, os vestibulandos deverão entregar uma foto 3x4 recente. Será necessário apresentar o original do documento de identidade em todos os dias de prova.

Essa etapa é composta por três dias de provas dissertativas. No domingo (8), todos os convocados terão que fazer uma redação e responder dez questões de português. Na segunda-feira (9) serão 16 questões de história, geografia, matemática, física, química, biologia e inglês. Já no último dia, terça (10), os convocados deverão responder 12 questões de duas ou três disciplinas correspondentes ao curso do candidato.

As respostas deverão ser feitas com caneta esferográfica de tinta azul ou preta. Os candidatos poderão levar lápis nº 2, borracha, régua graduada, água e alimentos. Para as provas do terceiro dia que contenham questões de matemática, será permitido o uso de esquadros, transferidor e compasso.

O vestibular deve selecionar 10.952 candidatos para habilitações dos 99 cursos da Universidade de São Paulo (10.852 vagas) e para a Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (100 vagas).

Os 31.503 convocados realizarão as provas em 20 locais na região metropolitana de São Paulo e 22 do interior do Estado, nas cidades de Jundiaí, Campinas, Santos, São José dos Campos, Taubaté, Lorena, Sorocaba, Piracicaba, São Carlos, São José do Rio Preto, Barretos, Bauru, Marília, Presidente Prudente, Pirassununga, Ribeirão Preto e Franca.

O uso de celulares ou qualquer dispositivo móvel de comunicação, computadores, gorros, bonés e caneta marca-texto são proibidos.

A primeira chamada será divulgada no dia 4 de fevereiro de 2012 (sábado), para matrícula nos dias 08 e 09 (quarta-feira e quinta-feira).

Fonte: Folha de São Paulo

0 comentários:

Postar um comentário