Cadastre seu negócio - Quem somos - Contato

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Com um jogo a cada três dias, Tite fará rodízio de jogadores no Timão


Ninguém poderá reclamar da falta de oportunidades no Corinthians neste início de temporada. Tite faz questão de destacar a importância de não perder jogadores desde a conquista do título brasileiro, mas vai precisar do restante do elenco neste primeiro semestre. Com 25 jogos em menos de três meses, o treinador adianta que mudará bastante a equipe para fugir do desgaste e das lesões.

- Vamos usar uma série de jogadores em pouco tempo. Disso eu tenho certeza. Sempre falo para que fiquem preparados. Depois, não vem dizer para mim que não se preparou. Eu avisei. Não tem desculpa – afirmou.

A maratona corintiana inclui os 19 jogos da fase classificatória do Campeonato Paulista e os seis pelo Grupo 6 da Taça Libertadores – não estão contabilizados os amistosos contra Flamengo e Portuguesa. O Timão estreia dia 21 no estadual, contra o Mirassol, no Pacaembu. Já pelo torneio internacional, encara o Deportivo Táchira, em 15 de fevereiro, na Venezuela.

O grande temor da comissão técnica é com o curto período de recuperação. Apenas uma vez a equipe terá uma semana completa para se preparar – entre os dias 1 e 8 de abril, com os jogos contra Oeste e Paulista. No restante, o tempo de treinamento dos 31 jogadores do grupo não passará de quatro dias.

- Nós teremos uma média de um jogo a cada três dias. A equipe vai precisar de todos os jogadores. As lesões são inevitáveis. Tenho de estar com um grupo com quantidade também – acrescentou o treinador.

Ninguém no Corinthians esconde que a prioridade para 2012 é a Libertadores. Por isso, Tite vai aproveitar os sete primeiros jogos do Paulistão para fazer experiências na equipe com os reforços Felipe, Vitor Júnior, Elton, Gilsinho e Cássio. Junta-se a eles o centroavante Bill, agora com uma nova chance depois da boa temporada realizada no Coritiba.

- Nós buscamos atletas para qualificar o grupo e ter uma competição leal. Quem vai jogar é o desempenho dentro de campo. É a linguagem do desempenho – explicou Tite.

A diretoria do Corinthians procura ainda mais um volante para fechar o grupo. Cristian, do Fenerbahce-TUR, é o principal nome. O meia Montillo, do Cruzeiro, também segue na mira.

Fonte: Globo Esporte

0 comentários:

Postar um comentário