Cadastre seu negócio - Quem somos - Contato

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Com elenco mais barato da A1, Davino aposta em motivação

Com um elenco formado basicamente por atletas desconhecidos, o Grêmio Catanduvense terá de apostar essencialmente na motivação dos seus jogadores para fazer uma boa campanha no Paulistão desse ano. A folha de pagamento de todo o grupo não é o suficiente para pagar um mês de salário de qualquer atleta titular dos grandes da Capital e, em alguns casos, de times do Interior.

Apesar da disparidade, o técnico Roberval Davino acredita que o peso de jogar na elite do futebol paulista possa ser o fator preponderante para o clube atingir seu objetivo. “Temos consciência da grande dificuldade e da diferença de salários que os demais clubes pagam em comparação ao nosso. Por isso, os atletas precisam estar motivados para encarar a competição”, comentou.

Do atual elenco, apenas três jogadores fizeram carreira em times grandes do Brasil: os atacantes Lúcio Bala (Flamengo e Santos), Johnson (Goiás) e Alemão (Santos). Dos três, o mais rodado é Lúcio. “Trabalho com um grupo aguerrido e foram essas as condições que tivemos para montagem do time. Eles (jogadores) têm assimilado nosso estilo de treino. Tentamos outros nomes, mas muito deles foram inviáveis”, diz o técnico, que deve utilizar como esquema tático o 4-4-2.

O Mirassol, equipe que fará sua terceira temporada na elite, acertou com o atacante Xuxa pelo valor de R$ 45 mil. “Um valor desses, por exemplo, é inviável para o Grêmio Catanduvense”, comenta.

O treinador reafirmou que o principal objetivo da equipe é terminar acima dos quatro últimos para se manter na elite. “Somos o caçula da competição, essa é a realidade. Temos que buscar nos estruturar para poder voltar forte nos próximos anos. Contar com o apoio da torcida é fundamental nesse momento”, avalia.

Ontem, a equipe realizou movimentação no Estádio Sílvio Salles. Os jogadores simularam situações de jogo em um campo reduzido. No próximo sábado, a equipe disputará jogo-treino contra a Internacional de Limeira. O confronto está marcado para às 16 horas, em Catanduva. A entrada é franca.

Homenagem

A Prefeitura de Catanduva deve promover, no dia 21 de janeiro, a inauguração da ‘Arena Brecha’, em homenagem ao ex-jogador do Grêmio Moacir Bernardes Brida, o Brecha, que faleceu no ano passado. A homenagem será realizada na véspera da estréia do Grêmio no Paulistão.

Fonte: O Regional

0 comentários:

Postar um comentário