Cadastre seu negócio - Quem somos - Contato

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Campus Party terá conexão de 20 Gbps

A organização da Campus Party anunciou na manhã de hoje que a conexão compartilhada por milhares de campuseiros dobrou de capacidade. Anteriormente com 10 Gbps, a partir de semana que vem os participantes do evento terão 20 Gbps para compartilhar dados entre si e com a internets. Trata-se da mais potente conexão disponível para os entusiastas da tecnologia no Brasil.

Assim como nos demais anos e desde a estreia da CParty no país, a conexão é fornecida pela Telefônica, concessionária de telefonia fixa de São Paulo e maior patrocinadora do evento em conjunto com a Vivo (empresa do mesmo grupo espanhol). “Temos vias duplicadas, redundância e toda a capacidade para resistir a eventuais problemas — os quais esperamos que não aconteçam. 

Empregamos todas as características de uma rede de telecomunicações”, diz Antônio Carlos Valente, presidente do grupo.

O Tecnoblog apurou que a velocidade 20 Gbps vale tanto para downstream como upstream. Representantes da Telefônica disseram que, pela experiência das edições anteriores, prevê-se que em 2012 novamente a quantidade de uploads será superior à de downloads.

A infraestrutura de rede da conexão da CParty tem fornecimento da HP. A empresa oferece swicthes, cores e cabeamento na posição de parceiro tecnológico. Com toda a gestão de segurança necessária, de acordo com diretor da companhia presente na coletiva de imprensa.

Em coletiva, Mario Teza, diretor-geral da Campus Party, anunciou que nesse ano o evento bateu todos os recordes de venda de ingressos e de participação de campuseiros — cerca de 7 mil, 5 mil deles permanecendo na área de camping do evento.

Teza também afirma que os geradores de energia elétrica estão instalados e prontos para atender eventual demanda. O diretor-geral também diz que haverá mais técnicos aptos a atender problemas.

A Campus Party desse ano oferece mais de 150 horas de transmissão do conteúdo das palestras por meio da Campus Live, iniciativa de televisão na web feita pela organização.

Falando aos membros da mídia presente, o prefeito Gilberto Kassab ressaltou a mudança da Campus Party no Anhembi. “Queríamos isso desde o início. Não foi possível. Agora chegamos naquele local que imaginamos que ia ficar. A Campus Party chega ao Anhembi para ficar”, disse, prometendo que em breve o evento entra o calendário oficial da cidade de São Paulo.

A área Expo permanece aberta para visitantes acompanharem novidades das empresas patrocinadoras do evento. Mesmo quem não garantiu barraca pode dar uma passada por lá para ver com os próprios olhos o que é a Campus Party.

A Campus Party acontece entre 6 e 12 de fevereiro no Anhembi, em São Paulo. Não preciso dizer que o Tecnoblog vai se mudar de mala e cuia para o recinto do evento, como no ano passado.

Fonte: Tecnoblog

0 comentários:

Postar um comentário