Cadastre seu negócio - Quem somos - Contato

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Cada vez mais conectados

Celulares flexíveis, notebooks com telas destacáveis e que se transformam em tablets e baterias que funcionam por um mês sem recarga são algumas das inovações previstas para 2012

 O Escritório de Patentes dos Estados Unidos recebeu em dezembro dois documentos assinados pela Apple. Neles, estão os registros, plantas e sistemas de uma inovação tecnológica que vai pôr fim a um dos maiores gargalos da indústria: a curta duração das cargas das baterias. A criação da gigante americana é um dispositivo mais leve que os tradicionais de lítio e alimentado por células de hidrogênio. Com isso, a bateria pode funcionar por até um mês sem a necessidade de recarga. Essa é uma das novidades esperadas para 2012, num mercado em que só sobrevive quem inova.

Com a bateria, a Apple procura manter o espírito inovador de seu fundador, Steve Jobs, morto em outubro. Além disso, deve investir no iPad 3, já que o Kindle Fire, da Amazon, promete abocanhar 20% do mercado de tablets no ano que nasce. Entre as inovações, espera-se uma tela com maior resolução, assim como uma câmera de 5 megapixels e com flash de LED. O processador deve ser bem mais veloz , assim como o sistema operacional, uma nova versão do iOS. Há especulações ainda sobre um modelo com tela menor, mais barato e mais competitivo.
img1.jpg
FLEXÍVEL
Em 2012, celulares com tela maleável devem virar realidade
Depois da decepção com o iPhone 4S, Tim Cook, sucessor de Jobs, não tem também como adiar por muito tempo a versão 5 do smartphone. De novo, a sombra da Amazon paira sobre o presidente da Apple. Sites especializados defendem que a maior livraria virtual da web vai surfar no sucesso do Kindle Fire e lançar um smartphone próprio. Haveria, inclusive, um contrato para montar os novos celulares inteligentes com a Foxconn, maior fabricante de eletrônicos do mundo. A carta na manga de Jeff Bezzos, presidente da Amazon, é a mesma que está tornando o Kindle Fire popular: baixo preço. Devem custar entre US$ 150 e US$ 170.

Outra grande novidade de 2012 é a anunciada invasão dos ultrabooks, sucessores do bom e velho notebook. Com tela destacável, eles se transformam em algo tão eficiente quanto o iPad, o Galaxy Tab ou qualquer outro tablet. A nova versão do Windows poderá servir muito bem a esse híbrido, recolocando na corrida a Microsoft, que nos últimos anos vem tomando um baile do Google (com o Android) e Apple (dona do iOS).

O Brasil pode ficar à margem disso tudo, se não investir na conexão de internet. O Plano Nacional de Banda Larga ainda não estará con­solidado em todo o País em 2012, mas, por outro lado, terá levado conexão a lugares que nunca gozaram desse privilégio. A implantação do 4G, já presente no Distrito Fe­deral, pode ainda forçar as empresas telefônicas a adotar a tecnologia, permitindo que mais pessoas acessem a internet. “Empresas e governo estão de olho no que está por vir”, diz Marcelo Varon, diretor de internet e vídeo da Sony. Rodrigo Fichman, diretor da Nextthouse, empresa de automação doméstica, afirma que o mercado depende da infraestrutura. “Sem internet de alta velocidade, muita coisa que já existe lá fora pode não chegar aqui.”
img.jpg
TOUCHSCREEN 
O controle do novo game Wii U terá “cara” de tablet
O cenário global, no entanto, é bem mais otimista. Fala-se até de um smartphone sem nenhum botão, que exibe informações por todos os lados. É o Nokia GEM, ainda um conceito, mas que pode mexer com a cabeça dos desenvolvedores de todas as marcas. Muito mais próximo da realidade está a Samsung, que anunciou recentemente o lançamento para o começo de 2012 das telas Amoled. Trata-se de um dispositivo flexível, que po­­de ser enrolado ou dobrado. Como não é feito de circuitos e vidro, pode resistir até ao golpe de um martelo.

A tela será o foco de inovação do videogame Wii U, nova versão portátil do Nintendo Wii, com tela touch-screen e botões, mas que pode ser usado como controle extra no console existente hoje. Novas versões do PlayStation e do Xbox, porém, ainda devem demorar a surgir. Alguns acreditam que nenhum dos consoles deve chegar às lojas antes de 2014. As atualizações incluiriam melhorias nas redes desses dois games, a Network, do aparelho Sony, e o Live, do equipamento da Microsoft. Além dos óbvios avanços na resolução e capacidade de processamento, ainda é difícil prever o que mais virá. O certo é que 2012 será um ano de novas revoluções.
img2.jpg
img3.jpg

 Fonte: Isto É

0 comentários:

Postar um comentário