Cadastre seu negócio - Quem somos - Contato

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Bebê de um mês é abandonado em porta de fábrica no Ceará

Uma criança foi encontrada abandonada na porta de uma fábrica de Aquiraz, no litoral do Ceará. A criança foi levada ao hospital municipal da cidade pela titular do Conselho Tutelar de Aquiraz, Valéria Freitas, e apresenta bom estado de saúde, de acordo com o hospital.

A mãe da criança foi identificada e responderá por abandono de incapaz. Em depoimento a polícia, a mãe afirmou que está disposta a dar o filho. De acordo com Valéria, a mãe alegou que não tem condições financeiras para manter a criança. Segundo a polícia, a mãe perderia a guarda da filha independente de consentir em doá-la, devido ao crime de abandono.

O Conselho Tutelar de Aquiraz registrou oito famílias com interesse em adotá-la. Valéria diz que apareceram famílias de outras cidades e países com interesse na adoção. "Vamos restringir à adoção a Aquiraz porque vamos fazer acompanhamento da criança por um período de seis meses a ano. Já ligaram pessoas da cidade de Jaguaribe e de Portugal, mas nesses locais não poderemos fazer o acompanhamento", diz.

A conselheira diz que ainda vai aguardar o teste de DNA que deve confirmar ou não a maternidade da criança abandonada. Caso o resultado seja negativo, a criança deve votar ao perfil de abrigamento e ficará sob guarda do Conselho Tutelar municipal.

Fonte: G1

0 comentários:

Postar um comentário