Os moradores do bairro Theodoro Rosa Filho ficaram “ilhados” na Virada do Ano. A forte chuva do sábado (dia 31) para o domingo (dia 1º) alagou trechos da avenida São Domingos, único acesso ao bairro, impedindo o trânsito de veículos.
Quem festejou na residência de parentes não conseguiu retornar ao bairro. “Somente na manhã de domingo que tive coragem de passar de carro. Na madrugada fiquei com medo de passar e voltei para a casa da minha mãe, onde minha família comemorou a virada”, disse Rosa Maria, moradora da rua Flamboyant.
“Ficamos ilhados no bairro. Ninguém entrava, ninguém saía. A forte chuva impediu o acesso pela avenida São Domingos. A situação está horrível”, disse o morador Alfredo Eduardo, que mora no Theodoro há 10 anos. Ele chegou a ter um enorme prejuízo há 2 anos, quando seu carro ‘boiou’ na avenida.
“Estava voltando para minha casa, após uma forte chuva. Eu tinha um carro Santana e achei que conseguiria passar. O carro começou a boiar. A água invadiu o motor e o estofado. O prejuízo foi enorme na época”, conta ele, insatisfeito com a administração. “A prefeitura sabe do problema e não resolve”, disse.
Visando buscar solução para o problema, moradores do bairro organizaram um abaixo-assinado, solicitando providências da prefeitura de Catanduva. O documento conta com 270 assinaturas e será protocolado essa semana no Executivo.
“No Theodoro Rosa Filho temos 280 residências. Algumas pessoas não foram encontradas porque estão viajando. O abaixo-assinado pede para que a prefeitura tome medidas que evite o alagamento. Como vamos entrar no bairro desta maneira?”, questiona o morador Ditinho Muleta, um dos representantes do bairro.
A comerciante Neusa, da rua Álamo, disse que a Tebe fechou o acesso ao bairro pela Rodovia da Laranja. “O acesso pela avenida São Domingos é o único do bairro. Não temos como ficar nessa situação. Está muito complicado”, disse ela.
Sábado – Moradores do bairro afirmaram que no último sábado três carros ficaram ‘alagados’ no trecho. Um deles conseguiu passar, mas dois ficaram ‘presos’ na água e só conseguiram acesso ao bairro após a água baixar.
Dois cones (tamanho grande) foram engolidos por uma enorme cratera aberta na avenida. O trecho está com muita lama, além de contar com enormes buracos. Não há sinalização no local, onde o acesso ao bairro está prejudicado.
“As pessoas ficam apavoradas e não sabem o que fazer. É uma situação difícil, pois não conseguir entrar em sua casa é muito estranho. Imagine você e sua família retornando para sua residência e não conseguindo acesso?”, comentou Ditinho, que será o responsável pelo protocolo do abaixo assinado.
Segundo o morador do bairro, há 11 anos o pedido de melhorias está sendo feito. “Na verdade os pedidos feitos são os chamados pedidos de boca. Agora vou protocolar o abaixo assinado na prefeitura e também no Ministério Público”, frisou Ditinho.
A prefeitura de Catanduva confirmou que recebeu os questionamentos feitos pelo jornal O Regional, porém não comentou o assunto. O jornal procurou informações sobre a obra que está sendo feita na avenida São Domingos, sobre como a prefeitura pretende resolver o problema dos moradores, entre outras perguntas. Até o fechamento desta edição o Executivo não respondeu.
Fonte: www.oregional.com.br
0 comentários:
Postar um comentário