Cadastre seu negócio - Quem somos - Contato

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Ávido por "trio dos sonhos", Corinthians fica sem plano B e quer sorte


Há meses que o assunto no Corinthians é um só, ou melhor, três: o meia Montillo, o volante Cristian e o atacante Carlos Tevez, que já viraram o "trio dos sonhos" dos torcedores alvinegros. Os atletas são os principais cotados para reforçar a equipe em 2012, tanto que viraram os únicos de renome pretendidos para este ano. O gerente Edu Gaspar, inclusive, admitiu a ausência de um "plano B" por parte do clube e ainda apontou que conta com a "sorte" para, finalmente, acertar com os jogadores.

"Estamos tranquilos quanto a isso (um eventual fracasso nas negociações). O elenco está bem montado, não pensamos que, se não der certo, temos que pensar em um 'plano B'. Estamos focados e confiantes, não saiu infelizmente o negócio com o Montillo, mas esperamos que com o Cristian saia essa negociação", afirmou o dirigente alvinegro nesta quinta-feira, no CT do Parque Ecológico.

"Essa é uma contratação que não é fácil. Estamos terminando as documentações, estamos interessados, vamos esperar que tenhamos a sorte", acrescentou, sem se esquecer de falar do maior sonho corintiano nos últimos anos, o atacante argentino Tevez.

"Primeiro é importante saber do atleta, se volta para a América do Sul, se quer vir, não adianta fazer esforço se ele não quer voltar, se quer ficar no país dele. Isso tem que ser avaliado e aí montamos a proposta ou não", disse Edu.

O ex-jogador corintiano ainda falou a palavra "sorte" mais de uma vez durante o seu discurso. Quando falou sobre Cristian, o dirigente afirmou diversas vezes que a negociação não é tratada com o Corinthians, e sim com a empresa que organiza a iniciativa de arrecadar os R$ 16 milhões necessários para tirá-lo do Fenerbahce.

"Vamos buscar informações para saber se está evoluindo, isso ficou fora do poder do departamento de futebol. Quem sabe possamos ter a sorte de contar com ele", apontou.

Enquanto isso, o Corinthians aguarda o andamento das transações, que atravessam a barreira dos dias, semanas e meses. Tevez é desejo do clube há tempos, e a equipe já tentou contratá-lo no meio do ano passado. Montillo, por sua vez, começou a ser assediado na reta final do Brasileiro de 2011, enquanto Cristian é desejo antigo da diretoria. Curiosamente, Edu Gaspar usou o verbo "esperar" ao menos três vezes ao longo de sua entrevista desta quinta-feira ao se referir ao trio.

"Vamos esperar o que tem para acontecer", disse, sobre Tevez; "temos que esperar e ver o que vai acontecer", declarou, sobre Montillo; "temos que ficar esperando as notícias que vão correndo", continuou, sobre Cristian. "Esperar", portanto, é só o que resta ao torcedor corintiano daqui para a frente.

Fonte: Terra

0 comentários:

Postar um comentário