O Google Adwords é uma ferramenta de publicidade da gigante de tecnologia para empresas que queiram aparecer no topo ou na lateral das páginas de resultados de buscas.
As companhias compram palavras-chave para aparecer com destaque nas pesquisas. Ou seja, se você procurar pela palavra “computador”, a sua pesquisa retornará com anúncios relacionados a empresas que vendem computador e adquiriram essa palavra-chave, por exemplo (veja imagem acima).
Quem mais anunciou pelo Google Adwords no ano passado foi a Lowe´s, empresa de materiais de construção e decoração – foram US$ 59,1 milhões. Ela é seguida pela Amazon, que investiu US$ 55,2 milhões. Em terceiro, aparece a Universidade de Phoenix, que colocou US$ 46,9 milhões de sua verba no Adwords.
A publicidade é a principal – praticamente única – fonte de recursos do Google. Da receita de 2011 da companhia, de US$ 37,9 bilhões, 96% corresponderam a anúncios.
O setor que gastou mais verba de publicidade no buscador foi o de “Finanças e Seguros” (US$4 bilhões), seguido pelo de varejo (US$ 2,8 bilhões) e turismo (US$ 2,4 bilhões).
No infográfico abaixo, produzido pela WordStream, especializada em marketing online, você confere as 10 indústrias que mais investiram em publicidade no Google em 2011, as palavras-chaves mais utilizadas nas buscas e os custos por clique.
As companhias compram palavras-chave para aparecer com destaque nas pesquisas. Ou seja, se você procurar pela palavra “computador”, a sua pesquisa retornará com anúncios relacionados a empresas que vendem computador e adquiriram essa palavra-chave, por exemplo (veja imagem acima).
Quem mais anunciou pelo Google Adwords no ano passado foi a Lowe´s, empresa de materiais de construção e decoração – foram US$ 59,1 milhões. Ela é seguida pela Amazon, que investiu US$ 55,2 milhões. Em terceiro, aparece a Universidade de Phoenix, que colocou US$ 46,9 milhões de sua verba no Adwords.
A publicidade é a principal – praticamente única – fonte de recursos do Google. Da receita de 2011 da companhia, de US$ 37,9 bilhões, 96% corresponderam a anúncios.
O setor que gastou mais verba de publicidade no buscador foi o de “Finanças e Seguros” (US$4 bilhões), seguido pelo de varejo (US$ 2,8 bilhões) e turismo (US$ 2,4 bilhões).
No infográfico abaixo, produzido pela WordStream, especializada em marketing online, você confere as 10 indústrias que mais investiram em publicidade no Google em 2011, as palavras-chaves mais utilizadas nas buscas e os custos por clique.
Fonte: Época
0 comentários:
Postar um comentário