Cadastre seu negócio - Quem somos - Contato

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Araraquara registra 223 mm de chuva em janeiro e chega a 90% do previsto para o mês

Os primeiros 18 dias do ano em Araraquara tiveram 223 milímetros de chuva e, com isso, a cidade alcança 88% do previsto para todo o mês, que é de 253,6 mm.

Neste período, houve precipitação em 14 dias. Somente ontem, foram 50 milímetros, o que ocasionou problemas como alagamentos e o deslizamento de uma barreira.

De acordo com Edson Alves, coordenador da Defesa Civil em Araraquara, a força da chuva obrigou o órgão a intensificar sua ronda pelos pontos de risco da cidade.

Ele alerta que neste período de chuvas, que segue pelo menos até março, a população deve tomar alguns cuidados especiais com a casa e a própria vida. "As pessoas precisam fazer a limpeza das calhas, verificar se os bueiros estão limpos e se as telhas e madeiramento do telhado estão bons. Se houver problema no madeiramento ou alguma telha quebrada, pode haver infiltração e dar problemas adiante."

Além disso, em caso de chuva, é preciso tirar o lixo das calçadas para não entupir os bueiros e não se deve andar por locais alagados, pois a água pode esconder buracos. "Caso não consiga passar com o carro ou ele quebre em meio ao alagamento, a pessoa deve ligar o pisca-alerta, sair do carro e buscar ajuda."

Acompanhar as notícias de previsão de chuva nos meios de comunicação também ajuda a evitar problemas.

Barranco desaba em rodovia

Um barranco desabou na madrugada desta quarta-feira, na Rodovia Antônio Machado Sant’Anna, no trevo de acesso que liga Araraquara a Guarapiranga. Parte do trecho teve de ser interditado para evitar acidentes.

De acordo com a Defesa Civil de Araraquara, houve deslizamento do barranco, que tem, aproximadamente, três metros de altura, espalhando barro por 50 metros.

Os funcionários do Departamento de Estrada e Rodagem (DER) trabalharam durante toda a manhã com um trator para a retirada da lama da pista.

Fonte: Araraquara.com

0 comentários:

Postar um comentário