Cadastre seu negócio - Quem somos - Contato

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Agência dos EUA conclui que Chevrolet Volt não tem defeito

Uma investigação sobre incêndio no Chevrolet Volt conduzida pelo National Highway Traffic Safety Administration (NHTSA), órgão que regulamenta o transporte rodoviário nos Estados Unidos, concluiu que não há falha de segurança no modelo. No início de 2011, um Volt pegou fogo quando estava estacionado, dias após ter passado por testes de segurança feitos pelo NHTSA, o que motivou a investigação iniciada em novembro passado.

Em comunicado divulgado nesta segunda-feira (23), o NHTSA afirma que "não acredita que o  Volt ou outros carros elétricos ofereçam risco de incêndio maior do que os movidos a gasolina". Segundo o órgão, não foi encontrado defeito no carro e as modificações anunciadas neste mês pela General Motors no sistema de resfriamento e no envoltório da bateria, que será reforçado com mais aço, reduzem as chances de danos no equipamento causados por impactos laterais, como os sofridos durante os testes pelo carro que pegou fogo.

O Volt é um sedã híbrido, que funciona um motor a gasolina e outro elétrico, predominante. A GM já vendeu cerca de 8 mil unidades do Volt desde o lançamento em 2010. Ele é considerado uma das maiores apostas da montadora americana na retomada após a crise de 2009.

No comunicado, o NHTSA diz que não há registros de acidentes reais que tenham provocado incêndio na bateria do modelo ou de nenhum outro veículo elétrico. "O NHTSA continua acreditando que veículos elétricos mostram grande potencial como opção segura e de baixo consumo de combustível para os motoristas americanos", afirma a nota. O órgão diz que decidiu investigar o ocorrido porque o fogo aconteceu após os testes e porque a tecnologia dos carros elétricos e híbridos ainda é nova.

No último dia 5, a GM anunciou modificações no Volt. "A GM dará uma proteção adicional contra riscos de incêndio elétrico na bateria vários dias ou semanas após um acidente grave. Os clientes serão contatados individualmente quando for possível fazer a modificação em seus carros", informou a montadora. A fabricante ressaltou que se tratava de uma ação voluntária e que nem o carro nem a bateria estavam sendo alvos de recall.

Fonte: Auto Esporte

0 comentários:

Postar um comentário