Cadastre seu negócio - Quem somos - Contato

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Acidente com pelo menos 18 veículos deixa dez mortos nos EUA

Um acidente com pelo menos 18 veículos em uma estrada da Flórida, nos Estados Unidos, deixou dez mortos, informaram autoridades nesta segunda-feira. Autoridades suspeitam que a falta de visibilidade tenha sido fator determinante no acidente, que aconteceu no domingo.

Pelo menos doze veículos utilitários e seis carretas colidiram nos dois sentidos da Interstate 75, perto de Gainesville, norte da Flórida. Antes do acidente, as autoridades locais tinham fechado a rodovia por causa de um nevoeiro que comprometia a visibilidade, mas ela foi reaberta quando as condições pareceram melhores.

Autoridades investigam se um incêndio florestal próximo à estrada prejudicou ainda mais a visibilidade, que também atrapalhou os esforços de resgate.

Destroços dos carros e carretas ficaram espalhados por cerca de dois quilômetros. Alguns dos veículos pegaram fogo e pelo menos 18 feridos foram levados ao hospital.

"Meu automóvel foi atingido duas vezes. Não se via nada mais do que fumaça e chamas, mas se ouviam as batidas de um veículo contra outro. Também se ouviam explosões", assegurou o motorista de um dos veículos ao jornal "The Gainesville Sun".

O trânsito das seis pistas da I-75 - que percorre a Flórida do norte aos sul - teve que ser interrompido durante boa parte do domingo, assim como a estrada US 441, onde, segundo o jornal, também aconteceram vários acidentes por causa da fumaça do incêndio e do nevoeiro.

Fonte: Último Segundo

0 comentários:

Postar um comentário