A Rede Globo de Televisão deve anunciar oficialmente, nos próximos dias, a liberação das transmissões para tv aberta dos jogos ao vivo no Estádio Sílvio Salles, em Catanduva. Na última semana, a emissora chegou a vetar as transmissões no estádio, alegando falta de estrutura. No entanto, as novas adequações que serão feitas devem ser o suficiente para garantir as transmissões do Paulistão no Estádio.
De acordo com o diretor de marketing do Grêmio Catanduvense, João Navarro, todas as mudanças combinadas com os executivos da emissora serão realizadas. “Chegou-se em um consenso e as transmissões serão realizadas no Sílvio Salles. Neste momento, descartamos totalmente a possibilidade dos jogos com transmissão em tv aberta serem disputadas em outra cidade”, garantiu.
Por enquanto, apenas um jogo em tv aberta está confirmado para Catanduva. Será o duelo contra o Palmeiras, pela terceira rodada do Paulistão.
Uma das exigências da tv e que não será atendida é a colocação de uma torre de 15 metros de altura para a transmissão com a câmera central. Nas cabines de imprensa, a Prefeitura tem colocado barras de ferro para garantir que não haja movimento nem trepidação. “Tudo o que foi combinado com a Rede Globo será cumprido. De nossa parte, não há motivo algum para que os jogos não sejam disputados em Catanduva. Temos convicção de que serão atendidas todas as exigências”, comentou o secretário de Meio Ambiente da Prefeitura, Carlos Alberto Calixto Lapera.
Ainda de acordo com o secretário, as adequações solicitadas pela Prefeitura junto a Rede Globo estão ‘dentro da realidade’. “Chegamos a um consenso, tanto nós, quanto a direção do Grêmio e a Rede Globo, para que as adequações atendessem a todos”, comentou.
O secretário ainda disse que a Prefeitura está analisando com empresas a colocação de duas torres que vão servir para as ‘câmeras de impedimento’, que servem para a emissora mostra o ‘Tira Teima’. “Nos próximos dias, essas torres também serão colocadas. Uma delas ficará no estacionamento do portão principal, e a outra próxima as cabines de imprensa”, salientou.
Entrega
De acordo com o secretário, as obras do Sílvio Salles serão entregues no dia 2 de janeiro. “Até lá, grande parte das modificações terá sido concluída, restando apenas algumas melhorias consideradas de menor intensidade”, destacou. Ontem, funcionários da Prefeitura executavam a pintura do setor amarelo e a colocação das vigas de metal para reforço da cabine de imprensa.
Fonte: www.oregional.com.br
0 comentários:
Postar um comentário