Cadastre seu negócio - Quem somos - Contato

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Garoto de 12 anos esfaqueia mulher em Taquaritinga

Sogra da vítima conversa com seu filho em frente a sua casa sobre o ocorrido

Um garoto de 12 anos foi apreendido pela Polícia Militar na quarta-feira, no bairro Vila Esperança, em Taquaritinga, suspeito de ter esfaqueado a vizinha, uma empregada doméstica de 30 anos, mãe de três filhos — duas meninas e um menino.

Segundo a polícia, tudo começou quando o garoto agrediu com um chute uma menina de 9 anos, uma das filhas da vítima. "Minha nora chegou mais cedo para levar a menina ao dentista e, quando ficou sabendo que o menino bateu em sua filha, foi lá na rua repreendê-lo", diz a sogra Neusa Leopoldina, de 58 anos.

A aposentada conta que minutos depois, quando a nora preparava-se para abrir a porta do carro, que estava estacionado na porta de sua casa, foi surpreendida por quatro golpes de faca, que atingiram as costas e os braços da vítima. "Ela não acreditava que ele fosse capaz de fazer isso e nem eu, que criei meus filhos, enfrentei algo assim", comenta Neusa.

A dona de casa foi socorrida pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) de Taquaritinga e depois encaminhada ao Pronto-Socorro Municipal. Até a tarde de ontem, permanecia internada sob observação médica.

A irmã de 15 anos do garoto diz que ele revidou a agressão racial feita pela dona de casa. "Ela chegou xingando meu irmão de macaco no meio de todo mundo na rua. Ele ficou magoado, veio em casa, pegou a faca e acabou nisso."

O garoto é o caçula de seis irmãos. O pai está preso por suspeita de tráfico de drogas e uma das irmãs internada na Fundação Casa, em São Paulo, sob suspeita de ter esfaqueado o marido no pescoço, durante uma briga.

O menino foi encaminhado ao Núcleo de Assistência Infantil (NAI) de Ribeirão Preto, por determinação da delegada da Delegacia de Defesa da Mulher de Taquaritinga, Célia dos Reis.

Segundo o presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente de Taquaritinga, Fábio Delbem, é a primeira vez que ocorre na cidade uma tentativa de homicídio envolvendo uma criança. "Vamos acompanhar esse menino e tentar oferecer assistência psicológica a ele", conclui.

‘O menino fala baixo e é calmo’

A delegada da Delegacia de Defesa da Mulher de Taquaritinga, Célia dos Reis, ficou surpresa ao ver o garoto suspeito de ter esfaqueado a dona de casa. "É um menino que fala baixo e até aparenta ser calmo", descreve.

A faca de cozinha suspostamente usada no crime está apreendida na delegacia.

Célia sustenta ser necessária a internação do menino no NAI. "O fato foi grave, porque ele, com apenas 12 anos, desferiu quatro facadas em uma pessoa e se deixar por isso mesmo, o que acontecerá quando ele tiver 14 anos?"

A internação do garoto foi acompanhada pelo Conselho Tutelar de Taquaritinga, mas nenhum dos membros quis pronunciar-se.

Nos próximos dias, o caso será analisado pela Promotoria da Infância e da Juventude, que decidirá se o menino deverá ser enviado para a Fundação Casa.

7
É a quantidade de tentativas de homicídio registradas em Taquaritinga, de janeiro a outubro de 2011

Filho da vítima era amigo do agressor

O filho da dona de casa esfaqueada, um garoto de 11 anos, tem amizade com o menino suspeito de agressão. Ele diz que o colega nunca tinha feito algo parecido antes. "Uma vez, ele xingou uma professora, mas não bateu nela", recorda. O amigo revela que, no dia da ocorrência, a irmã de 9 anos levou um chute no pescoço desferido pelo menino. "Sei que eles viviam discutindo, mas não sei o que provocou a briga", finaliza.

0 comentários:

Postar um comentário