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segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Dicas para melhorar o resultado de suas páginas no Facebook



O site de notícias sobre o Facebook, AllFacebook.com, publicou algumas dicas para quem trabalha com marketing nas redes sociais, que me inspirou a criar as dicas abaixo, que são bem parecidas, mas um pouco diferentes:

1) Foque na qualidade
Uma das primeira regras para o sucesso no Facebook é priorizar a qualidade antes da quantidade. Os usuários não tem o costume de navegar por páginas de empresas, mas de receber a comunicação das empresas em seu próprio Feed de notícias. Por isso, é melhor publicar pouco, mas apenas coisas relevantes, do que ficar sempre aparecendo para seu público com conteúdos repetitivos e pouco úteis.

2) Aprenda como funciona o ranqueamento
Procure entender como o Facebook faz para determinar o que será exibido no feed de notícias de cada usuário e a posição em que será exibido. Desta forma você pode criar estratégias para aumentar o engajamento visando sempre o melhor posicionamento de suas comunicações no feed dos usuários.

3) Conheça o seu público e saiba do que você está falando
Você precisa ter um amplo conhecimento do seu público, de como ele se comunica, com ele espera ser abordado, suas preferências e o que ele não gosta. Além disso, você precisa estar integralmente alinhado com as estratégias da marca, ter conhecimentos profundos sobre as diretrizes de comunicação da empresa, e saber o tom que você deve usar, além de estar sempre preparado para responder aos questionamentos em primeira mão.

4) Use mídias variadas
Se você publicar apenas conteúdos em texto, sua página pode ficar cansativa. Procure usar também vídeos, jogos, imagens, e o máximo de recursos que você puder.

5) Publique perguntas
Publicar perguntas é extremamente vantajoso por dois motivos. Em primeiro lugar, você passa a ideia de que está de fato interessado no que seu público tem a dizer. Ao mesmo tempo, as redes sociais são uma via de duas mãos. Enquanto você se comunica com o seu público, ele também pode te trazer opiniões e insights relevantes que podem ajudar a melhorar os seus produtos e serviços.

Fonte: Web Traffic