O site de notícias sobre o Facebook,
AllFacebook.com, publicou algumas dicas para quem trabalha com marketing
nas redes sociais, que me inspirou a criar as dicas abaixo, que são bem
parecidas, mas um pouco diferentes:
1) Foque na qualidade
Uma das primeira regras para o sucesso no Facebook é priorizar a
qualidade antes da quantidade. Os usuários não tem o costume de navegar
por páginas de empresas, mas de receber a comunicação das empresas em
seu próprio Feed de notícias. Por isso, é melhor publicar pouco, mas
apenas coisas relevantes, do que ficar sempre aparecendo para seu
público com conteúdos repetitivos e pouco úteis.
2) Aprenda como funciona o ranqueamento
Procure entender como o Facebook faz para determinar
o que será exibido no feed de notícias de cada usuário e a posição em
que será exibido. Desta forma você pode criar estratégias para aumentar o
engajamento visando sempre o melhor posicionamento de suas comunicações
no feed dos usuários.
3) Conheça o seu público e saiba do que você está falando
Você precisa ter um amplo conhecimento do seu público, de como ele se
comunica, com ele espera ser abordado, suas preferências e o que ele
não gosta. Além disso, você precisa estar integralmente alinhado com as
estratégias da marca, ter conhecimentos profundos sobre as diretrizes de
comunicação da empresa, e saber o tom que você deve usar, além de estar
sempre preparado para responder aos questionamentos em primeira mão.
4) Use mídias variadas
Se você publicar apenas conteúdos em texto, sua página pode ficar
cansativa. Procure usar também vídeos, jogos, imagens, e o máximo de
recursos que você puder.
5) Publique perguntas
Publicar perguntas é extremamente vantajoso por dois motivos. Em
primeiro lugar, você passa a ideia de que está de fato interessado no
que seu público tem a dizer. Ao mesmo tempo, as redes sociais são uma
via de duas mãos. Enquanto você se comunica com o seu público, ele
também pode te trazer opiniões e insights relevantes que podem ajudar a
melhorar os seus produtos e serviços.
Fonte: Web Traffic