Cadastre seu negócio - Quem somos - Contato

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Crianças se afogam em córrego no meio de canavial em Barra Bonita


Duas menininas, de 6 e 9 anos, morreram afogadas na tarde desta quarta-feira (28) em Barra Bonita, no interior de São Paulo. Elas brincavam na água com a família no Córrego Barreirinha, um braço do Tietê que fica no meio de um canavial, quando começaram a se afogar.
O pai das meninas contou que não sabe nadar, mas tentou salvá-las, antes de acionar os bombeiros. “Não sei nadar, mas, entrei por desespero de pai e nem sei como consegui sair da água", afirmou. As meninas estavam acompanhadas ainda da mãe, do tio e um primo. 
O próprio pai chamou a Polícia Militar em Barra Bonita, que acionou o Corpo de Bombeiros de Jaú. Eles chegaram ao local por volta das 17 horas, o primeiro corpo foi encontrado às 18 horas e o segundo cerca de 20 minutos depois.
De acordo com os bombeiros, a água no local é turva e tem pouca visibilidade, além de ser fundo, por isso não é recomendável que pessoas que não saibam nadar entrem no córrego. Os casos de afogamento neste período do ano já se tornaram comuns e alarmantes. Das 11 mortes este ano, nas prainhas de Jaú, Igaraçu do Tietê e Barra Bonita, 8 foram registradas a partir do mês de novembro. Eles orientam que os pais só permitam a entrada de crianças no raso, onde a água fica no máximo até a cintura.

Outras ocorrências
O Corpo de Bombeiros encontrou, na manhã desta quinta-feira (29), o corpo de um adolescente de 12 anos de idade. Ele morreu afogado durante uma pescaria na noite desta quarta-feira (28), no Rio Paranapanema, em Florínea. Esta é a terceira morte na região em menos de doze horas.

0 comentários:

Postar um comentário